Robert Lewandowski chegou ao Barcelona nessa temporada e, mesmo com o pouco tempo, já se tornou o grande protagonista e artilheiro do time. Porém, o há sempre o risco de quando um jogador se tornou importante de mais, a equipe se torna dependente dele. Apesar disso, isso parece não ser o caso do polonês.
Obviamente, perder o craque polonês é um grande problema, ainda mais considerando o quanto que ele consegue ser decisivo quando entra em campo. Porém, o Barça de Xavi Hernandez tem mostrado nessa temporada que consegue se virar sem a presença de seu artilheiro.
Nos seis jogos disputados sem a presença de Robert Lewandowski nessa temporada, o clube espanhol acabou vencendo todos eles.
Por suspensão, Lewandowski não pôde jogar pelo Barcelona contra o Atlético de Madrid (vitória por 1 a 0), Getafe (1 a 0) e Girona (1 a 0). Já por lesão, ele acabou perdendo o compromisso contra Real Madrid, nessa semana (1 a 0). Além desses, o polonês não foi relacionado contra o Intercidades (4 a 3) e Viktoria Plzen (4 a 2).
Confira abaixo quem costuma fazer gols pelo Barça quando Lewandowski não atua:
- Dembélé, 2 ;
- Ferran Torres, 2;
- Pedri, 2;
- Pablo Torre, 1;
- Marcos Alonso, 1;
- Araujo, 1;
- Ansu Fati, 1;
- Raphinha, 1.
Barcelona venceu Real Madrid em primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei
Nessa quinta-feira (02/03), os Catalães foram até o Santiago Bernabeu e surpreenderam os donos da casa ao vencerem por 1 a 0, gol contra de Éder Militão. Agora, eles estão em vantagem para o confronto da volta, que acontece no Camp Nou, podendo empatar para passar para a grande decisão da competição.
A vitória foi um resultado importante para o Barça, que vinha tentando se recuperar após ter sido eliminado da Liga Europa pelo Manchester United.