Sem espaço no Grêmio, Diego Souza não descarta aposentadoria
Jogador cogita encerrar a sua trajetória no mundo do futebol, confira detalhes
Diego Souza será titular contra o Ypiranga, na cidade de Erechim. Porém, ainda existe uma grande indefinição sobre a possível renovação ou não de contrato que acaba na metade da temporada de 2023. Mesmo sendo artilheiro nas últimas três temporadas, o jogador passa por momento diferente e cogita aposentadoria, confira detalhes.
Nos últimos duelos do Grêmio, Diego Souza foi reserva do clube e ainda não conseguiu balançar as redes na última temporada. No sábado (11), será uma das atrações, já que o treinador Renato Portaluppi utilizará uma equipe alternativa contra o Ypiranga em Erechim na partida que encerra a 1ª fase do Gauchão.
Entretanto, aos 37 anos, com um momento diferente em campo, o jogador cogita a aposentadoria nos gramados. Após a chegada de Suárez, Douza perdeu espaço e não há indícios de uma possível renovação com a Diretoria do Tricolor Gaúcho. Assim, segundo o Globo Esporte, algumas pessoas próximas ao jogador já afirmam que existe possibilidade de um afastamento definitivo dos gramados.
Durante a temporada 2022, a Diretoria renovou prontamente. Embora a ideia inicial em 2023 era trazer um jogador para revezar com Diego, a contratação de Luis Suárez deixou o centroavante automaticamente nas reservas.
Cabe mencionar que, em entrevista ao Globo Esporte na temporada 2022, Diego Souza já afirmou ter vontade de se aposentar no Tricolor Gaúcho. Entretanto, ainda não confirmou que isso irá acontecer nos próximos meses, mas haverá uma resolução em relação ao final de contrato em breve.
Trajetória do jogador
Nas suas temporadas anteriores no Grêmio, o jogador Diego Souza foi o artilheiro do clube. Em 2020, balançou as redes em 28 ocasiões, em 2021 estufou o gol rival em 24 vezes e em 2022 fez 19 tentos, provando um grande poderio no ataque.