A seleção brasileira começou o novo ciclo com uma derrota por 2 a 1 para o Marrocos, neste sábado (25). Nas redes sociais, o jornalista André Rizek elogiou os africanos e ironizou a equipe comandada pelo interino Ramon Menezes.
“Vitória do Marrocos. Deu a lógica”, se resumiu a dizer o apresentador do SporTV.
Ainda sem um treinador definitivo no cargo após a Copa do Mundo no Catar, quando Tite deixou o comando, a seleção é guiada pelo interino Ramon, que analisou os últimos dias da equipe pentacampeã:
“Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante”, analisou ele, que disse mais:
“Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, isso era até esperado. Pensamos, principalmente na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados, já que Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pelo lado direito, com Hakimi e Ziyech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, ora também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vinicius Junior e o Rodrigo. Depois, ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades. Não vi bem o lance do Vinicius, não sou de falar muito da arbitragem… No segundo tempo, tivemos mais chances de gol, tomamos o gol em que acho que a bola pegou na mão do adversário”, disse o treinador da seleção.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é considerado o grande desejo neste momento. No entanto, não há definições e tudo gira no campo das especulações. Enquanto isso, a seleção se prepara para o novo ciclo que visa a Copa do Mundo de 2026.
“Acho que aquilo que nós pensamos do jogo aconteceu, a dificuldade e a atmosfera que envolviam esse jogo. Era um adversário com uma transição rápida, principalmente pelo lado direito. Por isso trouxemos o Paquetá para dar essa sustentação pelo lado esquerdo e, com isso, liberar um pouco mais o Vini Jr”, explicou.