PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Seleção brasileira: presidente da CBF ri sobre Ancelotti e não descarta técnico brasileiro

Seleção brasileira: presidente da CBF ri sobre Ancelotti e não descarta técnico brasileiro

Ednaldo Rodrigues mostrou respeito ao trabalho do italiano e colocou junho como prazo para definir o próximo comandante do Brasil

Por Octávio Almeida Jr em 25/03/2023 19:42 - Atualizado há 11 meses

Lucas Figueiredo/CBF

O treinador escolhido para comandar a seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo 2026 continua sendo um dos principais temas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste sábado (26), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a escolha é feita “de uma forma muito paciente” e evidenciou que deseja um trabalho de médio ou longo prazo.

“A gente não quer contratar um treinador que seja interino. Nós queremos contratar um treinador até a Copa do Mundo, pelo menos”, afirmou o dirigente, em entrevista à TV Bandeirantes.

O italiano Carlo Ancelotti é um dos nomes mais cotados para trabalhar na seleção brasileira. O atual técnico do Real Madrid foi citado na entrevista. Ednaldo Rodrigues riu antes de responder.

“A CBF está olhando nomes, entendeu? Tem trabalhado nisso. A gente respeita o trabalho de cada um dos treinadores que citam”, declarou.

“Com certeza, também muitos desses treinadores comungam à nossa vontade, porém, por questões éticas, vamos respeitar contratos, o clube que o eventual treinador esteja exercendo seu trabalho pra não pular escadas”, prosseguiu.

Ednaldo ainda disse que a CBF está olhando para o mercado de treinadores do futebol internacional e também para os técnicos brasileiros.

“A CBF não tem nenhuma distinção com relação à nacionalidade. Ela quer um treinador que encarne o espírito que é o futebol brasileiro e esteja, também, de uma forma convicta para uma renovação, dando oportunidades a jovens atletas que têm surgido bastante”, observou.

Por fim, o presidente da entidade destacou que espera definir o próximo técnico da seleção brasileira até junho, mês da próxima Data-Fifa.

“É o que eu espero. Até a Data-Fifa, de junho, nós já possamos ter o treinador que a CBF deseja pra que ele possa fazer um ciclo vitorioso na seleção brasileira”, finalizou.

Presidente da CBF define prazo para contratação do novo técnico da seleção brasileira

Exit mobile version