São Paulo e Água Santa ainda vão decidir quem terá o mando de jogo para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas uma certeza já tem: a partida não irá acontecer no estádio do Morumbi.
Isso porque a casa do Tricolor estará reservada para um dos shows da banda inglesa Coldplay, o que obrigará o atual vice-campeão do torneio a buscar uma alternativa caso consiga a vantagem do mando de campo.
A primeira opção seria o Allianz Parque, casa do Palmeiras, já que existe um acordo entre os clubes para uso de suas casas em caso de necessidade. O Verdão já fez isso ao jogar na casa do São Paulo para derrotar o Santos.
Gramado sintético preocupa o São Paulo
Apesar dessa proximidade, a utilização do estádio do Palmeiras tem um crítico de peso. O técnico do Tricolor, Rogério Ceni, coloca o gramado do campo como um obstáculo para a escolha caso sua equipe consiga o primeiro lugar em seu grupo.
“No gramado sintético a preparação é diferente. Não sei os termos do acordo, mas acho que inclui um treino para preparação antes. Dentre outros estádios, aqui tem a Vila Belmiro, não sei Barueri como está. O acordo eu desconheço como foi feito. Dentro das possibilidades que temos, vamos escolher o melhor gramado. Se tiver o Allianz Parque, vamos analisar”, explicou.
Outra possibilidade para o São Paulo mandar o jogo decisivo poderia ser a Arena Barueri, que costuma receber os grandes clubes da capital em jogos importantes, ou até mesmo a Vila Belmiro.
O Tricolor garantirá o primeiro lugar se vencer o Botafogo-SP, que ainda luta por uma vaga em seu grupo. Já o Água Santa precisa vencer o São Bernardo, fora de casa, e torcer para um tropeço do São Paulo.