São Paulo tem esperança com volta antecipada de Calleri
Atacante lesionou o tornozelo na derrota para o São Bernardo e segue tratamento; esperança do Tricolor é de ter jogador nas quartas do Paulista
O São Paulo torce para ter Calleri à disposição para o mata-mata do Paulistão. O jogador lesionou o tornozelo na derrota do último final de semana para o São Bernardo e corre risco de não jogar os próximos jogos do time na temporada, mas há otimismo dentro do clube por uma recuperação rápida, aponta o Uol Esporte.
De acordo com as informações, a recuperação do atacante tem avançado de forma positiva e deixado a esperança de que o argentino possa defender o Tricolor já na partida de quartas de final contra o Água Santa, ainda sem data e local definidos. O departamento médico são-paulino tem feito um tratamento mais ‘conservador’ na lesão do jogador, tentando evitar que este possa passar por cirurgia.
À princípio, o tempo estimado de recuperação de Calleri seria de um mês, o que faria com que o atacante desfalcasse o São Paulo nas quartas de final contra o Água Santa e numa eventual semifinal, se o Tricolor conseguisse a classificação para esta fase, Caso tivesse que passar por procedimento cirúrgico, o tempo fora poderia chegar a até quatro meses.
Como a lesão é pequena e sem muita gravidade, o jogador optou por algo mais convencional no tratamento. As informações apontam que as dores no tornozelo cessaram, mas ainda há cautela no processo para permitir que Calleri esteja em campo diante do Netuno.
Serão feitas reavaliações diárias do atacante para verificar se este poderá ter condições de jogo para entrar em campo pelo mata-mata do Paulistão. Por conta de dores no local, o atacante ficou fora de alguns jogos do Tricolor na temporada e também será desfalque diante do Botafogo-SP, no domingo (5), pela última rodada.
Por um desejo do próprio jogador, Calleri passará por um tratamento convencional para tratar a lesão no tornozelo direito. Cirurgia descartada. Se tudo fluir como planejado, o atacante deve retornar em 2 meses. pic.twitter.com/mgRt8xwTCz
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) March 1, 2023