O São Paulo sofreu com as contusões durante a primeira fase do Campeonato Paulista, mesmo assim, conseguiu uma grande campanha e terminou em terceiro lugar geral. Com isso, o Tricolor irá jogar a partida contra o Água Santa como mandante.
O técnico Rogério Ceni chegou a ter mais de dez atletas machucados e isso acabou prejudicando a campanha. Na vitória sobre o Botafogo-SP, o treinador já pode contar com duas voltas, Wellington e David.
“Nós vamos tentar fazer com que esses jogadores cheguem em um nível físico bom para enfrentar o Água Santa. Você viu que no final do jogo o Welington e o David já estavam cansados, porque eles estão há muito tempo sem jogar, estão sem ritmo”, explicou.
Para a partida contra o Água Santa, o São Paulo já trabalham com voltas de alguns jogadores para o próximo confronto. Um nome quase certo é o atacante Erison, que dever estar, pelo menos, no banco de reservas.
“Os três jogadores que tiveram lesões musculares (Orejuela, Welington e David) se recuperaram rapidamente, já atuaram hoje. O Erison já começou a transição, mas intensifica esse processo já nesta segunda-feira (6). Eu não sei se ele (Erison) vai ter condições de começar o jogo, mas deve estar no banco de reservas. Os outros são lesões ligamentares, de menisco, ou contusões ósseas”, explicou o treinador.
São Paulo perdeu mais um jogador
Em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Botafogo-SP, Rogério Ceni confirmou mais uma baixa no elenco. Igor Vinícius voltou a sentir uma contusão no púbis e deverá passar por uma cirurgia.
“Nós contávamos muito com o Igor Vinícius nesta fase final, ele tentou de todas as maneiras, mas depois veio a cirurgia. Sempre tem a palavra do atleta, quem manda no corpo é o jogador”, confirmou.
O São Paulo aguarda agora a confirmação de data e local para enfrentar o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor não poderá atuar no Morumbi já que o estádio terá um show durante o fim de semana.