O São Paulo divulgou na tarde desta terça-feira que exame de imagem confirmou a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do meia-atacante Galoppo. O atleta terá de ser submetido a cirurgia, em data a ser definida. O Tricolor não deu prazo de retorno, mas casos deste tipo normalmente afastam jogadores por seis meses dos gramados.
Galoppo sofreu o problema aos 16 minutos do primeiro tempo da partida contra o Água Santa, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão. Após disputa de bola, o argentino pisou em falso e com muita dores recebeu atendimento no gramado. Sem chances de permanecer em campo, o artilheiro do Paulistão ao lado de Róger Guedes deu lugar a Erison.
Curiosamente, há pouco menos de dois meses, no mesmo Allianz Parque, o zagueiro Ferraresi ficou com o pé preso na grama sintética em clássico contra o Palmeiras e sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele foi submetido à cirurgia e pode não defender mais o São Paulo já que tem contrato de empréstimo se encerrando na metade da temporada.
Além de Ferraresi, outros jogadores passaram recentemente por cirurgia no joelho: o zagueiro Diego Costa, o lateral Moreira, o meio-campista Talles Costa e o atacante Caio Matheus.