PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Bento protocola ofício na FPF e pede rebaixamento da Portuguesa; entenda

São Bento protocola ofício na FPF e pede rebaixamento da Portuguesa; entenda

Rebaixado à Série A-2, Azulão busca se salvar no tapetão e empurrar a Lusa

Por Rafael Alaby em 07/03/2023 17:22 - Atualizado há 11 meses

Rebaixado, o São Bento protocolou ofício na FPF (Federação Paulista de Futebol) solicitando a revisão da classificação final do Paulistão, entendendo que a Portuguesa, que escapou do rebaixamento à Série A-2 do Paulistão, infringiu um dos artigos do regulamento da competição ao transferir o local de partida para outro estado.

O São Bento se embasa no artigo 4° do Anexo VI do regulamento e pede que a Portuguesa seja punida “com a pena de perda de uma partida por W.O”, em razão do clube paulistano ter vendido mando de campo da partida contra o Corinthians para a Arena Mané Garrincha, em Brasília. A princípio, o duelo válido pela oitava rodada aconteceria no Canindé.

O artigo diz o seguinte: “no ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”. Importante destacar que a FPF não viu problema na mudança do local e fez a alteração.

A Portuguesa conseguiu segurar a pressão do Corinthians e deixou Brasília com um ponto na bagagem que semanas mais tarde viria a ser decisivo na permanência na elite do futebol paulista. Na última rodada, a Lusa venceu de virada o Mirassol (2 a 1), fora de casa, e chegou aos 10 pontos, mesmo número do São Bento. No entanto, a equipe da capital levou a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate.

No fim da noite desta terça-feira, a FPF se posicionou sobre o fato em nota ao jornalista Eduardo Lucizano, do IG Esporte. Confira abaixo:

A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições. Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento.

Exit mobile version