Na noite de ontem (28), o Flamengo foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente del Valle e não conseguiu o título da Recopa Sul-Americana.
O campeonato foi decidido assim após o Rubro-Negro vencer por 1 a 0, mesmo placar que o del Valle venceu no jogo de ida.
Nas penalidades, Arrascaeta perdeu a primeira cobrança. O time equatoriano marcou todos os gols e saiu com a taça do Maracanã.
O goleiro Santos, do Flamengo, não defendeu nenhuma cobrança e foi criticado por parte da torcida por causa disso.
E de fato, o aproveitamento do goleiro em pênaltis com a camisa do Flamengo não é dos melhores. Contratado em abril de 2022, Santos já teve 18 pênaltis contra, mas só defendeu um.
O único pênalti defendido por Santos foi de Malooul, na vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly, no Mundial de Clubes, na disputa de terceiro lugar.
Com apenas um pênalti defendido em 18 cobranças, o goleiro tem um aproveitamento de 5,6%, números bem abaixo das expectativas, já que Santos é um goleiro com passagens pela seleção brasileira.
Além da disputa de pênaltis na Recopa, Santos participou também de uma disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil e também não pegou nenhum. Porém, na ocasião, não precisou, já que Mateus Vital chutou para fora e Fagner acertou a trave.
Os 18 pênaltis que o goleiro do Flamengo teve a chance de defender
Corinthians: 7 pênaltis (Copa do Brasil)
Independiente del Valle: 5 pênaltis (Recopa Sul-Americana)
Al-Hilal: 2 pênaltis (Mundial de Clubes)
Al-Ahly: 1 pênalti – Defendeu (Mundial de Clubes)
Palmeiras: 1 pênalti (Supercopa do Brasil)
Fluminense: 1 pênalti (Brasileirão)
Red Bull Bragantino: 1 pênalti (Brasileirão)
Com Santos em campo, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo (05), às 18h10, no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca.