PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos terá desfalque de Marcos Leonardo na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão

Santos terá desfalque de Marcos Leonardo na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão

Atacante do Peixe foi convocado para disputar amistosos com a Seleção Brasileira Sub-20

Por Flavio Souza em 31/03/2023 15:06 - Atualizado há 2 anos

Nessa sexta-feira (31), Ramon Menezes convocou 23 atletas para disputar uma sequência de amistosos na Espanha, visando preparação para o Mundial Sub-20 nesse ano. E Marcos Leonardo, atacante do Santos, faz parte dessa lista.

Dessa forma Odair Hellmann terá um importante desfalque nas competições que o Peixe terá pela frente. Conforme informação da CBF, os jogadores convocados deverão se apresentar no dia 15 de abril e deverão estar liberados no dia 27.

Por conta disso, Marcos Leonardo poderá ficar fora do duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão. Além disso, ele não poderá defender o clube no Campeonato Brasileiro no confronto contra o Atlético-MG. Já na Copa Sul-Americana ele será ausência para a partida da segunda rodada, contra o Audax Italiano.

Por fim, ele não estará à disposição para encarar o Botafogo-SP no jogo de volta da Copa do Brasil.

Retorno a Seleção Brasileira

Marcos Leonardo já tinha sido convocado por Ramon Menezes para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 nesse ano, mas na ocasião o Santos pediu a liberação do jogador e também de Ângelo.

Só que ao que tudo indica, o Peixe não deverá vetar a participação do atacante nesse período preparatório. Vale lembrar que ele fez jogos pela base Sub-16, mas com a liberação no começo do ano ele perdeu oportunidade de se firmar no grupo da Seleção Brasileira Sub-20.

Valorização do jogador do Santos

Um dos motivos para que o Peixe não peça a liberação de Marcos Leonardo é usar os amistosos como vitrine para seu atleta.

Com contrato até dezembro de 2026, renovado em janeiro de 2022, os dirigentes acreditam que o atacante pode ser vendido para o futebol europeu e render uma boa quantia aos cofres santistas.

Atualmente o atleta está avaliado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões), conforme dados do site Transfermarkt.

Exit mobile version