O Santos recebeu nesta terça-feira uma proposta oficial do Flamengo por Ângelo. Segundo o UOL Esporte, o valor é de 12 milhões de euros, ou mais de R$ 66 milhões. Agora, o próximo passo do Santos para definir se vende o atacante ou não para o Flamengo é uma reunião que será realizada nas próximas horas.
O clube carioca tem insistido na busca por Ângelo porque quer um novo atacante de velocidade. A expectativa na diretoria do Rubro-Negro é positiva para o desfecho e já projeta o anúncio para quinta-feira.
O Santos não gostaria de vender Ângelo, mas entende seus próprios problemas financeiros e sabe que pode ser uma chance de fazer caixa na temporada. O Peixe também quer utilizar a possível quantia milionária para efetivar contratações e reforçar o plantel.
Ao jornalista André Hernan, do UOL, uma pessoa do clube teria confirmado que a ideia é ter recursos para reformular o plantel porque “como está não dá para continuar”, segundo essa pessoa do clube.
Ângelo é uma promessa do Santos, mas vem em baixa
O atacante de 18 anos está no elenco do Santos desde 2020, quando começou a ganhar espaço no time profissional com apenas 16 anos. Ele já fazia parte do sub-20 do Peixe desde os 15, por isso pulou etapas e foi direto para a equipe principal. Em seu primeiro ano, disputou nove jogos e não marcou gols.
Em 2021, passou a receber oportunidades até mesmo como titular e esteve em campo em 42 jogos, com um gol marcado, sendo o primeiro no futebol profissional. Em 2022, foram mais 46 partidas pelo clube, com dois gols e oito assistências, se destacando no quesito na temporada. Neste ano, foram dez jogos, sem participar de gols ou dar assistências.