Na tarde desse domingo, Ituano e Santos entraram em campo para a última rodada do Campeonato Paulista. O jogo em Itu valia a classificação para as duas equipes. Ambas chegaram com possibilades para a próxima fase, mas sem depender só de si. Mas o dia foi dos donos da casa. O time de Itu atropelou um Santos irreconhecível por 3 a 0.
Ituano joga com qualidade e abre o placar
A partida começou com o Santos buscando o gol. O time da Vila Belmiro foi primeiro atrás do resultado, tão importante para as duas partidas. Já os donos da casa tiveram que ter mais paciência para agredir o Peixe.
Mas se não havia pressão, houve eficácia. De novo o Santos sofrendo na bola parada. Depois de lance de escanteio, Maicon salvou o Santos e tirou em cima da linha. No rebote, Joaquim falhou no lance e Claudinho aproveitou para chutar e abrir o placar em Itu.
Na reta final do primeiro tempo o Santos pressionou mais um pouco, mas sem conseguir finalizar. Já o Ituano, com o bom resultado, mesmo com a bola não se expôs muito. Mas mesmo assim o time da casa ainda teve boas chances. E o gol veio logo no final. Person fez belo passe para Gabriel Barros, que tirou bem de João Paulo e ampliou o placar.
Ituano consagra goleada para se classificar
Diferente do primeiro tempo, o segundo começou com o Ituano pressionando. O time da casa dominou os primeiros minutos. Com esse resultado de 2 a 0, o Ituano foi se garantino para a fase de mata-mata do Paulistão. Já o Peixe continou tentando com a dura tarefa de virar a partida. Além de torcer para um empate do São Paulo contra o Botafogo.
Nos minutos seguintes o Santos teve mais um incentivo. Em Ribeirão Preto, o São Paulo empatou contra o Botafogo. Mas mesmo assim o time do Santos pouco fez para buscar o gol contra o Ituano. Precisando da virada, a maioria dos jogadores pareciam acomodados dentro de campo.
Mas a esperança foi toda embora quando o Ituano marcou o terceiro gol da partida. Person, de novo, fez belo passe para deixar o companheiro na frente do gol. Dessa vez, foi Quirino que recebeu a bola e bateu para fazer o terceiro gol da partida.
Na reta final da partida acabou totalmente o clima do Santos. A torcida massacrou diretoria e jogadores do Santos. Além da torcida cantar “Time sem vergonha” entre outras coisas mais ofensivas, também aplaudiram quando Maicon sentiu a perna. Nesse clima horrível para o Peixe, a partida terminou nesse 3 a 0. Já o Ituano comemorou a classificação para a próxima fase do Paulistão.
Ficha técnica
ITUANO 3 X 0 SANTOS
Data: 05/03/2023
Horário: 16:00
Estádio: Novelli Júnior
Transmissão: HBO MAX e TNT
Árbitro: Vinicius Gonçalves de Araujo
Assistentes: Luiz Nogueira e Mauro André de Freitas
VAR: Thiago Lourenço de Mattos
Gols: 1T 19’ Claudinho (ITU), 1T 45+4’ Gabriel Barros (ITU), 2T 23’ Quirino (ITU)
Cartões: Marcelo Freitas (ITU), Dodi (SAN), André Luiz (ITU)
Ituano (5-4-1): Jefferson Paulino; Ramos, Freitas, Claudinho, Schappo, Iury; Gabriel Barros, André Luiz, Person, Paulo Victor; Rafael Silva
Santos (4-3-3): João Paulo; Felipe Jonatan, Joaquim, Maicon, João Lucas; Dodi, Rodrigo Fernández, Lucas Lima; Mendoza, Rwan Seco, Lucas Barbosa