O Santos tem mirado a busca por reforços depois da eliminação no Campeonato Paulista, com até sete jogadores desejados e prometidos pela diretoria. Mas as dificuldades nas negociações tem atrapalhado demais o Peixe em seu desejo de cumprir tal promessa a seu torcedor.
De acordo com o GE, os jogadores desejados por Odair Hellmann estão bem distantes da Vila Belmiro. A principal prioridade era o volante Jean Lucas, do Monaco, que vinha conversando com o Peixe e fora alvo do Palmeiras no passado. Mas o time francês não estaria disposto a fazer uma liberação do atleta apenas por empréstimo até o final do ano e, assim, a negociação foi descartada.
Um velho conhecido da torcida santista, Diego Pituca, também estava na mira do clube para seu retorno. O jogador, que atua no Kashima Antlers (JPN), também teve sua negociação por empréstimo pretendida pelo Peixe, mas esta também foi recusada pela equipe japonesa e foi outra tentativa fracassada do Peixe em contatar.
Com o veto dos respectivos times, a dupla não deverá vir para a Vila Belmiro e alternativas são procuradas pelos dirigentes do Santos para tentar cumprir a promessa de reforços para o Brasileirão. Alternativas tem sido procuradas pelo clube, mas nada ainda surgiu de negociações mais certeiras para trazer atletas.
A contratação de atletas é uma das prioridades santistas para este momento da temporada, em que está parado e sem jogar antes de prosseguir com o Brasileirão Série A, onde estreia diante do Grêmio em abril e também na Copa Sul-Americana. Mas, até agora, nenhum reforço foi contratado, o que pode aumentar ainda mais a pressão da torcida sobre os dirigentes do futebol do clube.
— Santos FC (@SantosFC) March 23, 2023