O Santos agora terá um bom tempo para treinar e se preparar para a sequência da temporada. Tal período também será útil para que jogadores que estejam em recuperação de lesões possam se recuperar adequadamente de seus respectivos problemas, como Soteldo.
O atacante ainda está em recuperação de uma lesão no tendão do músculo peitoral esquerdo, esta sofrida ainda no começo do Paulistão, em jogo contra a Ferroviária. Não há ainda uma data certa para o venezuelano voltar a jogar, mas a esperança do departamento médico santista é de que o retorno do atacante não demore para acontecer.
Uma previsão é de que Soteldo esteja pronto para jogar somente no Brasileirão. De acordo com o GE, esta é uma meta pessoal do jogador, que quer estar pronto para jogar na estreia do Santos na Série A, diante do Grêmio, em abril. Por isso, vem buscando antecipar de algum modo o processo de recuperação do problema e da cirurgia decorrente.
A vontade do atacante, no entanto, não é refletida pelos médicos e a comissão técnica do clube. Donos de visões mais conservadoras sobre tal processo, estes acreditam que entre os meses de maio e junho é que o venezuelano terá condições de jogar. O pensamento é de cautela e evitar qualquer tipo de pressa que possa prejudicar o jogador numa temporada em que o Peixe precisa responder de qualquer jeito depois da eliminação no Paulista.
Soteldo tem como meta estar à disposição do técnico Odair Hellmann para a estreia do Santos no Brasileirão, contra o Grêmio.https://t.co/6MZFLajEsi
— sportv (@sportv) March 15, 2023
Além da lesão, outro fator é que o contrato de Soteldo com o Santos vai apenas até julho e há a opção de compra de metade dos direitos econômicos por US$ 4 milhões (R$ 21 milhões). Dependendo de quando o atacante retornar, haverá pouco tempo para o atleta mostrar serviço antes do fim do empréstimo, cujo futuro não foi definido.