Home Futebol Santos pode ter dupla de laterais em “decisão” contra o Ituano após julgamento ser adiado

Santos pode ter dupla de laterais em “decisão” contra o Ituano após julgamento ser adiado

Expulsos no clássico diante do São Paulo, os dois jogadores do Peixe serão julgados somente na próxima semana

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No próximo domingo (5), às 16h00, o Santos enfrenta o Ituano no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, em partida da 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto fora de casa tem “ares de decisão” para o Peixe, que não depende somente de suas próprias forças para se classificar às quartas de final da competição estadual.

Para avançar de fase, o time do técnico Odair Hellmann precisa vencer o Galo de Itu e torcer por um tropeço do Botafogo-SP que, no mesmo dia e horário, encara o São Paulo, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da pressão pelo resultado positivo, o treinador santista recebeu uma boa notícia durante a preparação para o duelo decisivo do próximo domingo.

A pedido da diretoria do clube, o julgamento dos laterais João Lucas e Lucas Pires não foi realizado na terça-feira (28), na sede do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), e acontecerá somente no início da semana que vem.

PUBLICIDADE

Os dois atletas foram expulsos de campo pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza na derrota do Santos por 3 x 1 contra o São Paulo, em clássico disputado no estádio do Morumbi e válido pela oitava rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

A dupla santista acabou sendo denunciada ao TJD-SP, mas como o julgamento foi adiado, Odair Hellmann poderá contar com os dois jogadores na partida em Itu.

João Lucas foi indicado à julgamento em razão de falta grave utilizando as travas da chuteira no joelho do atacante são-paulino Jonathan Calleri, o que caracterizou “agressão física durante a partida”.

Vale destacar que o árbitro de campo sequer assinalou falta no momento do lance, revisado logo em seguida pelo VAR (sistema de arbitragem de vídeo) e só depois aplicado o cartão vermelho ao jogador do time alvinegro.

E Lucas Pires foi denunciado por atitude antidesportiva ao evitar um gol do São Paulo colocando a mão na bola pouco antes da linha da meta de seu goleiro, podendo ser punido com um a três jogos de suspensão.

PUBLICIDADE

O Santos tem 42% de aproveitamento no Paulistão e ocupa o terceiro lugar no Grupo A somando os mesmos 14 pontos do Botafogo-SP.

A equipe de Ribeirão Preto, porém, possui uma vitória a mais e por conta disso aparece na segunda colocação da chave.

Na primeira fase, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam às quartas de final, que já será disputada em formato de mata-mata, com jogo único.

Para o Ituano, o confronto também é decisivo, uma vez que o time rubro-negro, assim como Portuguesa, Ferroviária, São Bento e Inter de Limeira, entra em campo na rodada final jogando contra o rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista de 2024.

PUBLICIDADE

Better Collective