PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos não descarta vender jovens estrelas em breve; veja os motivos

Santos não descarta vender jovens estrelas em breve; veja os motivos

Ângelo e Marcos Leonardo são monitorados por clubes da Europa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em situação financeira delicada, o Santos busca recursos para reforçar o elenco visando a sequência de 2023. Fora do mata-mata do Paulistão mais uma vez, o clube do litoral sabe que terá que se movimentar no mercado da bola, mesmo com todas dificuldades de bastidores.

Neste sentido, uma das estratégias pode ser a venda de alguns jovens jogadores do elenco, especialmente Marcos Leonardo e Ângelo, segundo informações do Uol. O objetivo seria acumular dinheiro com as joias e investir em novos reforços em diversos setores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ângelo, de 18 anos, e Marcos Leonardo, de 19, devem render uma boa quantia aos cofres do Santos. Ambos já foram procurados por clubes europeus, mas ainda não houve uma proposta que convenceu o clube do litoral. Ângelo, inclusive, gerou interesse do Flamengo, que ofereceu 12 milhões de euros ao Peixe; o jovem recusou a proposta e optou em permanecer na Vila Belmiro.

O treinador Odair Hellmann chegou a explicar a situação do Santos no mercado: “Nessa primeira semana, confesso que não sei se vai chegar algum jogador. O mercado não é tão simples assim, principalmente para time que não tem dinheiro ssim para contratar. Vamos trabalhar para isso, mas com calma. Não vamos criar essa expectativa para o torcedor. O futebol tem o seu tempo”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Roberto Falcão, o coordenador de futebol do Santos, também falou sobre o assunto: “Estamos trabalhando para qualificar ainda mais o grupo, isso estamos fazendo desde novembro. As coisas são difíceis, têm situações de valores e outras que o clube não libera. Tentamos mais de 22 jogadores, mas temos limitações. O nosso objetivo é buscar alguma coisa porque, em determinadas situações, precisamos de mais qualidade”, afirmou.

O Santos volta a campo somente no início de abril, pela Copa Sul-Americana. No dia 15, o Alvinegro estreia no Brasileirão Série A contra o Grêmio, fora de casa.

Better Collective