Home Futebol Sampaoli diz que o Sevilla vai fazer “o inferno” em jogo contra o Fenerbahçe de Jorge Jesus

Sampaoli diz que o Sevilla vai fazer “o inferno” em jogo contra o Fenerbahçe de Jorge Jesus

Treinador do time espanhol falou sobre o enfrentamento contra os turcos, que acontece nessa quinta-feira, em jogo da Liga Europa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, Sevilla e Fenerbahçe se enfrentarão em partida válida pelas oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, os turcos foram derrotados por 2 a 0 pelos espanhóis. Agora, a equipe de Jorge Jesus precisa vencer pelo mesmo resultado para levar a decisão para a prorrogação.

Sabendo da imensa pressão que sofrerá dos turcos, o treinador Jorge Sampaoli se manifestou sobre o que precisará ser feito durante a partida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os jogos são vitais para qualquer equipe, mas com o peso acrescido da dificuldade da LaLiga, gera uma espécie de condicionante de rendimento, lesões… bem a realidade que temos e a partir daí enfrentá-la da forma mais organizada que nos permita abraçar um ponto de partida”, comentou o treinador do Sevilla.

Sampaoli sabe da dificuldade que será enfrentar a equipe turca em plena Turquia, comparando a situação com o jogo disputado com o PSV na Holanda:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O engano do resultado é acreditar que essa diferença vai nos fazer passar e isso é surreal. O local é verdade que transmite pressão, mas na Holanda foi igual (frente ao PSV Enidhoven) e o importante é o que se passa em campo”, comentou o treinador, tirando um pouco da relevância do “fator casa” no enfrentamento.

Sampaoli, do Sevilla, analisou desempenho da equipe

Essa não vem sendo uma das melhores temporadas do Sevilla, que é um dos maiores campeões da Liga Europa. Na LaLiga, a equipe vem tendo resultados abaixo do esperado e as críticas estão sempre presentes:

“Não noto diferenças, noto eficácia em um torneio e talvez nem tanto em outro. Contra o PSV fomos muito mal no primeiro tempo e depois acabamos passando. Com o Fenerbahçe, o rival não foi contundente, mas o time reagiu e temos que mudar essa palavra, de reação para ação. A equipe mostra desconforto nas idas e vindas, mas temos que tentar ser um grupo compacto”, concluiu Jorge Sampaoli, do Sevilla.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective