Na goleada de 7 a 0 que o Liverpool impôs ao Manchester Unite, o atacante egípcio Mohamed Salah entrou para a história do clássico e da Premier League. O atacante agora tem 129 gols na primeira divisão inglesa. Com essa marca Salah ultrapassou Robbie Fowler, que 128 e é uma lenda em Anfield.
Agora, Salah lidera uma lista que tem nomes como Steven Gerrard, Michael Owen, Sadio Mane, Firmino, Luiz Suárez e Fernando Torres.
Salah também se tornou o maior artilheiro do clássico contra o Manchester United. Até agora o rei do Egito já balançou as redes dos Diabos Vermelhos 12 vezes em 12 jogos, uma marca espetacular. O atacante também se tornou o primeiro jogador da Premier League a marcar em cinco jogos consecutivos contra o Manchester United.
O egípcio marcou dois dos sete gols do Liverpool, os outros foram marcados por Gapko (2), Darwin Núñez (2) e Roberto Firmino (1). No segundo tempo, a equipe de Klopp foi completamente dominante e a torcida passou vários minutos gritando olé. O time de Casemiro, por sua vez, foi se tornando cada vez mais nervoso e o jogo na segunda etapa acabou sendo muito fácil para o Liverpool.
Segundo o jornal inglês The Guardian, o jogo começou morno — o primeiro tempo acabou 1 a 0 para Liverpool —, mas pegou fogo no segundo tempo, quando Salah e seus companheiros de ataque disputavam todas as bolas e pareciam determinados a imprimir uma derrota histórica ao rival.
O vexame do Manchester United acabou com Erik ten Hag, que acabou de ganhar a Carabao Cup com os Red Devils contra o Newcastle, a retornar à crise que parecia ter superado.