PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Russell O’Hagan comenta desempenho da NIO 333 Racing no Brasil e projeta recuperação na prova de Berlim

Russell O’Hagan comenta desempenho da NIO 333 Racing no Brasil e projeta recuperação na prova de Berlim

Diretor de Operações da equipe lamentou o desempenho abaixo do esperado na 6ª corrida da Fórmula E, em etapa disputada na cidade de São Paulo

Por Flavio Souza em 28/03/2023 15:08 - Atualizado há 2 anos

Pela primeira vez na história, o Brasil foi sede de uma prova de Fórmula E. O local escolhido foi o Sambódromo do Anhembi, localizado na cidade de São Paulo.

A etapa foi marcada por muitas ultrapassagens e também alguns acidentes, boa parte disso motivada pela disputa em um circuito inédito, que trouxe dificuldades para os pilotos.

Russell O’Hagan, COO (Diretor de Operações) da NIO 333 Racing lamentou a performance da equipe, lamentando principalmente o desempenho do brasileiro Sérgio Sette Câmara.

“Hoje foi outra montanha-russa de um dia. Como equipe ainda estamos um pouco magoados com a frustração em torno do resultado do Sérgio na qualificação.

Num minuto esperávamos que ele começasse a corrida em sétimo, depois voltou para 16º. Entendemos os processos ao longo do caminho, mas não posso fingir que não doeu.

Como equipe, o mais importante é que sentimos muito por Sérgio não ter conseguido a corrida em casa que merecia depois daquela ótima volta na qualificação. Depois de sofrer danos no primeiro terço da corrida, foi muito difícil para ele progredir. Teremos que compensar aqui novamente no próximo ano”, declarou.

Problemas com Dan Ticktum na etapa de SP da Fórmula E

O piloto britânico também não conseguiu realizar uma boa prova. Mesmo com algumas ultrapassagens ele se envolveu em um acidente com Jake Dennis e terminou a corrida na 17ª colocação,

Esse fato também foi citado por Russell O’Hagan, que também espera uma melhora já na etapa de Berlim.

“Foi um dia difícil também para Dan que, tendo perdido os duelos por menos de um décimo, se saiu bem em uma corrida caótica e continua a nos impressionar muito com sua adaptabilidade.

Ele fez ótimas ultrapassagens e se recuperou bem depois de ser pego em uma área de baixa aderência na curva 1 e fazer contato com Jake Dennis. Se sua corrida tivesse se desenrolado de maneira um pouco diferente, parecia que havia uma boa chance de pontos novamente. Saímos do Brasil com muito aprendizado e esperamos melhores resultados em Berlim”,

Exit mobile version