A goleada por sete a zero sofrida pelo Manchester United no clássico contra o Liverpool, no último domingo (05), em Anfield, continua repercutindo no mundo da bola. Dessa vez, Roy Keane, ex-jogador e ídolo da torcida, demonstrou todo seu incômodo. No canal Sky Sports ele não poupou críticas ao time de Erik Ten Hag, em especial ao capitão Bruno Fernandes e ao lateral esquerdo da equipe Luke Shaw.
“Um menino realmente talentoso, ele é o seu capitão, mas a linguagem corporal, agitando os braços e não correndo… você não ficaria feliz com ele naquele vestiário”, disse o ex-jogador em sua entrevista, se referindo à postura de Bruno Fernandes na derrota. “Os gols que deram foram chocantes. Dia difícil, difícil para o United”, completou.
Já sobre Luke Shaw, Keane fez questão de pontuar as falhas defensivas do lateral na partida: “Eu não consigo imaginar o que ele está fazendo. Alguns jogadores estavam tendo um dia ruim, mas olhe para isso…”, disse criticando imagens de Shaw enquanto o United se defendia.
Polêmico desde os tempos de jogador pela postura rígida, o ex-jogador do Manchester não tem medo de falar o que pensa e finalizou a entrevista com uma forte declaração: “Graças a Deus nunca fiz parte de um time tão derrotado jogando pelo Manchester United”. Keane conquistou 17 títulos com a camisa dos Diabos Vermelhos.
Longe do título inglês, Manchester United tem Europa League pela frente
A equipe de Erik Ten Hag está em 3° lugar na Premier League, mas viu a chance de título diminuir. No cenário europeu, ao menos, terá chance de se recuperar rapidamente. Os Red Devils voltam a campo já nesta quinta-feira (9) em Old Trafford, às 17 horas, em confronto com o Real Betis pelas oitavas de final da Europa League.