Abel Ferreira comanda o Palmeiras na sua 11ª final no comando do clube, com a tentativa de garantir seu oitavo título contra o Água Santa no Campeonato Paulista. Entre os atletas que mais foram utilizadas durante os seus três anos no comando foram Rony, Raphael Veiga e Weverton, confira detalhes.
Jogadores com mais presença nas finais
Em todo o histórico de 11 finais, Abel Ferreira conseguiu balançar as redes rivais em 25 oportunidades e sofreu 18 gols, sendo que saiu na frente do placar em nove finais e teve que sair atrás em cinco ocasiões. Com um elenco bastante constante e sem muitas alterações, os nomes mais constantes na escalação de finais foram: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Breno Lopes, Mayke e Luan.
Entretanto, os três nomes que mais se destacam nas finais e em duelos decisivos estão Weverton, Raphael Veiga e Rony. Os atletas estiveram presentes em todas as finais disputadas sob o comando de Abel Ferreira, desde a escalação inicial. Porém, Gustavo Gómez segue de perto com 14 participações, Marcos Rocha com 12, Zé Rafael com 11 partidas, Luan com 9 e Danilo, Dudu e Piquerez em 7 ocasiões.
Palmeiras na final do Campeonato Paulista
A 11ª final do Palmeiras no comando de Abel Ferreira será disputada em duas partidas, a primeira em 02 de abril no mando do Água Santa na Arena Barueri às 16h (horário de Brasília). Já o jogo de volta será no Allianz Parque,pois o Verdão conta com a melhor campanha da competição com partidas invictas, no domingo (09), às 16h (horário de Brasília). Os três jogadores devem fazer parte do elenco titular.