Ícone na história do futebol, sendo o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno será o primeiro entrevistado da 10ª temporada do programa The Noite com Danilo Gentili. Em um dos trechos do papo que vai ar nesta segunda-feira (13), o agora empresário foi questionado se o Palmeiras tem realmente Mundial de Clubes ou não.
Conforme faz com todos os convidados do segmento do futebol para “perturbar” o guitarrista Marcos Kleine, integrante da banda “Ultrage a Rigor”, Danilo Gentili resolveu indagar o ex-jogador do Corinthians sobre o tema, que sempre rende discussão: “O Palmeiras tem Mundial, ou não?”.
“Quero dizer que além do personagem Ronaldo Fenômeno e todo minha história, eu também sou um torcedor muito identificado com o Corinthians. Dito isso, não, o Palmeiras não tem Mundial, mas tem feito um trabalho impressionante”, destacou Ronaldo Fenômeno.
Vale lembrar que, em sua volta ao futebol brasileiro, Ronaldo marcou o primeiro gol com a camisa do Corinthians justamente sobre o Palmeiras, em jogo do Campeonato Paulista, realizado em Presidente Prudente, que terminou empatado. A cena do Fenômeno subindo o alambrado para comemorar com a Fiel ficou eternizada na carreira do atleta, que ainda foi protagonista em solo nacional, na reta final de carreira.
Além de responder a pergunta de Danilo Gentili sobre o Palmeiras, Ronaldo ainda relembrou histórias marcantes na carreira, como por exemplo, a frustração e aprendizado tido com a Copa do Mundo de 1998.
“Foi um aprendizado incrível para mim. De um tempo para cá, eu enxergo muito diferente quando vejo aquela época. Copa do Mundo é uma pressão muito grande, Seleção Brasileira… Hoje em dia está muito atual a saúde mental dos atletas, não tinha absolutamente nada disso naquela época”.