O Cruzeiro pode ter mudanças importantes no controle acionário de seu futebol em breve. Segundo informações de vários portais, como o Uol Esporte, Ronaldo está conversando para vender uma fatia das ações da SAF para o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH
De acordo com o informado, o gestor do futebol do clube. que é dono de 90% das ações da SAF, negocia com o empresário para vender até 20% da empresa que controla a parte futebolística da Raposa ao Lourenço. Os valores aos quais a possível venda de tal fatia poderá ser feita não foram revelados, mas o dinheiro que vier da tal aquisição poderá ser usado para pagamento de dívidas (como a do Pyramids-EGI pela compra de Rodriguinho) e contratar jogadores.
Se a venda de parte das ações acontecer (as negociações estariam avançadas para isto), aumentaria ainda mais a ligação de Pedro Lourenço com o Cruzeiro. Os Supermercados BH vem patrocinando o clube nas últimas temporadas e seu dono é pessoa bastante próxima do clube, sendo conselheiro e também peça fundamental para ajudar o clube nos recentes períodos de dificuldades.
Quando do rebaixamento do time, em 2019, e da crise financeira iniciada na época na Raposa, o empresário arcou com salários atrasados de funcionários e outros custos do clube. E em vários outros momentos também teve atitudes semelhantes, se tornando peça essencial da política cruzeirense nas últimas temporadas.
PEDRO LOURENÇO NA SAF? Empresário e grande parceiro na história do Cruzeiro tem conversa avançada pra comprar parte das ações de Ronaldo Fenômeno >>> https://t.co/QgiQ9u2G9k pic.twitter.com/LjE5Xc5cRB
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) March 1, 2023
Pedro Lourenço tem sido parceiro de Ronaldo desde que o Fenômeno adquiriu a SAF da Raposa e até fez alguns investimentos recentes no clube. Agora, poderá ter uma participação mais ativa na estrutura do futebol do clube sendo o possível acionista.