Ontem, jogando em Ribeirão Preto, o Tricolor venceu o Botafogo-SP por 3 a 1.
A vitória fez com que o clube fosse para a fase eliminatória como líder do seu grupo e coma vantagem de jogar em casa.
Entretanto, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni falou também sobre o caso envolvendo o atacante Pedrinho.
Acusado de agressão contra sua ex-namorada, ele não viajou com o time para o jogo.
Mesmo realizando a semana de treinos normalmente, a direção decidiu junto ao técnico pelo afastamento do atleta, até que o caso avance.
Mas, ao falar sobre o caso, Rogério Ceni foi bem ponderado nas palavras.
“A decisão foi tomada em conjunto com a direção. A nota de esclarecimento do São Paulo pondera bem a situação. Acho que ninguém é culpado antes do julgamento. Todos nós concordamos que ninguém apoia agressão, o respeito deve prevalecer. O caso vai se desenrolar nos próximos dias, mas acho que o clube fez aquilo que poderia ser feito“, disse o treinador do São Paulo.
Logo após ser notificado sobre a existência dde um Boletim de Ocorrência contra Pedrinho, o clube afirmou que “jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher“.
Por fim, a direção vem acompanhando o caso com total atenção e espera mais detalhes sobre o caso nos próximos dias, para que possa tomar qualquer nova medida com o atleta.
São Paulo joga em casa no mata-mata do Paulistão
Com a liderança do grupo B, o São Paulo jogará em casa nas quartas de final, contra o Água Santa.
Entretanto, mesmo o adversário tendo o mesmo número de pontos do Tricolor, o saldo de gols foi o fator de desempate para a posição na tabela.