As quartas-de-final do Campeonato Paulista começarão no próximo sábado (11). Assim, os quatro confrontos em jogos únicos definirão os semfinalistas do estadual. São Paulo e Corinthians estão na briga e dividem o favoritismo do Paulistão com o atual campeão Palmeiras. Assim, o Tricolor e o Timão também travam um duelo interessante pela artilharia do Paulistão.
Dessa forma, Giuliano Galoppo e Róger Guedes estão empatados com oito gols como os maiores goleadores da competição. O meio-campista argentino vive seu melhor momento no Morumbi, enquanto o atacante corintiano também faz um ótimo Campeonato Paulista.
Assim, o jornalista Ricardo Perrone, em sua coluna no UOL, procurou comparar as estatísticas de Róger Guedes e Galoppo na fase classificatória do Paulistão. Nesse sentido, aproveitou dados do Sofascore e do Footstats. Enquanto o jogador do São Paulo leva a melhor nas assistências e na média de gols por jogo, o atacante do Corinthians apresenta mais finalizações, conclusões, dribles, desarmes e acerto de passes.
Galoppo chegou à artilharia com dois jogos a menos do que Róger Guedes
Nesse sentido, Galoppo marcou os oito gols jogando duas partidas a menos do que Róger Guedes. Enquanto o são-paulino atuou 10 vezes no Paulistão, o corintiano fez 12 jogos. Desse modo, o argentino apresenta média de 0,80 contra 0,67 do atacante do Timão. Além disso, Galoppo distribuiu duas assistências, contra uma de Guedes.
Já o corintiano tem uma média de 1,3 finalização certa por partida, sendo a melhor do Campeonato Paulista. Aliás, Róger Guedes divide esta marca com Bruno Mezenga, do Água Santa. Por sua vez, Galoppo soma 1,0. Sobre as finalizações realizadas, o parceiro de Yuri Alberto no ataque do Timão apresenta 3,3, sendo a maior média da competição, diante de 2,5 de Galoppo.
No índice de acerto de passes, o corintiano também vence o são-paulino por 83,42% a 81,42%. Róger Guedes também dribla mais, com média de 0,92 vitórias pessoais por partida, contra 0,50% de Galoppo. Por fim, o argentino desarmou menos do que o atacante do Timão: 0,50 x 0,30 de médias de roubadas de bola.
São Paulo mandará jogo no estádio do Palmeiras
Pelos jogos únicos das quartas-de-final do Paulistão, o Corinthians de Róger Guedes receberá o Ituano no domingo (12), na Neo Química Arena, às 16h. Já o São Paulo enfrentará o Água Santa na segunda (13) às 20h, no Allianz Parque, já que o Morumbi será palco de seis shows do Coldplay entre 10 e 18 de março.
Por fim, Palmeiras e São Bernardo jogarão também no Allianz no sábado (11) às 19h e o Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo (12) às 19h30 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os horários são de Brasília.