Róger Guedes se pronunciou após a eliminação do Corinthians no Paulistão 2023 e citou o que faltou para a equipe ao longo dos 90 minutos contra o Ituano. Neste domingo (12), o Alvinegro Paulista perdeu nos pênaltis e foi eliminado do estadual, na Neo Química Arena.
“Acho que faltou aquele nosso começo de jogo que todo torcedor corinthiano sabe e vê nos jogos independentemente contra quem jogamos, se é Palmeiras, São Paulo ou Ituano, sempre jogamos para cima no começo do jogo, acho que faltou isso”, analisou Róger Guedes. “Estávamos um pouco passivos, lentos, faltou acelerar as jogadas, mesmo eu ou outro jogador estando marcado, faltou arriscarmos mais. Tentar, mesmo errando. Acho que faltou isso. Tivemos medo de errar no começo do jogo e acho que pagamos por isso”, disse o camisa 10.
Para Róger Guedes, o Alvinegro mereceu se classificar por conta da atuação na segunda etapa. Mesmo com chances criadas, a equipe comandada por Fernando Lázaro não conseguiu virar e o jogo terminou 1 a 1 no tempo normal.
“Pelo segundo tempo acredito que não (merecíamos cair). A gente martelou até o final. Teve cabeçada do Gil, meu chute, dois (chutes) do Yuri, acho que pagamos pelo começo do jogo. Quem vem aqui na Arena sabe que nosso começo de jogo é aquela loucura que a gente fala, de jogar para cima, fazer aqueles dez minutos de pressão, acho que faltou isso no começo do jogo. Deixamos o meio de campo muito tranquilo no começo do jogo, não assustávamos eles”, avaliou o jogador do Corinthians, que prosseguiu:
“Pagamos caro por esse começo de primeiro tempo, mas acho que no segundo tempo conseguimos fazer um grande jogo. Acabamos recuando um pouco. Eles acharam um gol no começo do jogo que dificulta um pouco, é sempre ruim correr atrás de resultado, agora é ver o que errou e trabalhar. Não era o que queríamos”, completou Róger Guedes.
Ele ainda declarou apoio ao treinador Fernando Lázaro, que assumiu o comando do Corinthians neste ano após a saída de Vítor Pereira: “É levantar a cabeça, temos um ano inteiro pela frente. Está todo mundo fechado e fechado com o Fernando, sabemos que as críticas vão vir, é normal, mas acho que o torcedor corinthiano viu que lutamos até o final. Tentamos fazer o gol, mas não saiu”, comentou.
O Corinthians terá mais de um mês sem jogos depois da eliminação no Paulistão. O próximo embate é somente no dia 15 de abril, contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão Série A.