Home Futebol Róger Guedes diz que Fagner bateu pênalti para blindar jovem no Corinthians: “Homem pra c******”

Róger Guedes diz que Fagner bateu pênalti para blindar jovem no Corinthians: “Homem pra c******”

Defendido por Róger Guedes, o lateral já havia desperdiçado uma das cobranças na decisão da Copa do Brasil 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, e foi eliminado na disputa de pênaltis. O experiente lateral Fagner errou uma das cobranças alternadas e foi alvo de críticas nas redes sociais. Após o jogo, entretanto, o atacante Róger Guedes defendeu o camisa 23 e fez uma revelação importante.

De acordo com Róger Guedes, Fagner assumiu a responsabilidade de bater um dos pênaltis para blindar o atacante Pedrinho, de 17 anos. Segundo o camisa 10, o elenco corintiano não queria que o garoto ficasse com tamanha responsabilidade. Os atletas optaram por deixá-lo por último na lista de cobradores, atrás até mesmo do goleiro Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É um cara experiente. Infelizmente ele (Fagner) já errou uns pênaltis aqui, mas acho que ele foi homem pra c******, no sentido que a gente queria deixar o Pedrinho por último. Pedrinho é jovem, a gente queria deixar ele por último. Talvez o torcedor não viu isso. E se o Pedrinho erra? Talvez a pressão não fosse a mesma, mas é um moleque. E se ele se abater? Foi uma forma de blindar ele”, disse Róger Guedes.

O atacante ainda contou teve a mesma atitude diante do Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores. “Eu fiz isso lá no Boca, com o Giovane, que estava em campo. Deixei ele por último também. Foi uma decisão minha lá no campo. Se tiver que bater o Cássio, (ele) bate antes”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fagner também recebe apoio de Cássio:

O goleiro e capitão Cássio também defendeu Fagner após o erro na cobrança de pênalti. O camisa 12 do Timão afirmou que o lateral se portou como líder.

Ele bateu no lugar de um menino de 17 anos. Já vi muito jogador ser criticado por deixar meninos baterem pênalti, e ele foi muito homem. Por mais que tivesse errado o último pênalti que bateu, ele bateu hoje e não colocou o menino em uma situação de pressão. Lógico que o Pedrinho não teria problema de bater, mas ele (Fagner) se portou como um líder”, disse Cássio.


Fora das próximas fases do Paulistão, o Corinthians só volta a campo na estreia na fase de grupos da Libertadores. O sorteio que definirá os grupos acontecerá no próximo dia 27 de março. A princípio,o Alvinegro tem estreia prevista para a primeira semana de abril, entre os dias 04 e 06.

Better Collective