O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, e foi eliminado na disputa de pênaltis. O experiente lateral Fagner errou uma das cobranças alternadas e foi alvo de críticas nas redes sociais. Após o jogo, entretanto, o atacante Róger Guedes defendeu o camisa 23 e fez uma revelação importante.
De acordo com Róger Guedes, Fagner assumiu a responsabilidade de bater um dos pênaltis para blindar o atacante Pedrinho, de 17 anos. Segundo o camisa 10, o elenco corintiano não queria que o garoto ficasse com tamanha responsabilidade. Os atletas optaram por deixá-lo por último na lista de cobradores, atrás até mesmo do goleiro Cássio.
“É um cara experiente. Infelizmente ele (Fagner) já errou uns pênaltis aqui, mas acho que ele foi homem pra c******, no sentido que a gente queria deixar o Pedrinho por último. Pedrinho é jovem, a gente queria deixar ele por último. Talvez o torcedor não viu isso. E se o Pedrinho erra? Talvez a pressão não fosse a mesma, mas é um moleque. E se ele se abater? Foi uma forma de blindar ele”, disse Róger Guedes.
O atacante ainda contou teve a mesma atitude diante do Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores. “Eu fiz isso lá no Boca, com o Giovane, que estava em campo. Deixei ele por último também. Foi uma decisão minha lá no campo. Se tiver que bater o Cássio, (ele) bate antes”, completou.
Fagner também recebe apoio de Cássio:
O goleiro e capitão Cássio também defendeu Fagner após o erro na cobrança de pênalti. O camisa 12 do Timão afirmou que o lateral se portou como líder.
“Ele bateu no lugar de um menino de 17 anos. Já vi muito jogador ser criticado por deixar meninos baterem pênalti, e ele foi muito homem. Por mais que tivesse errado o último pênalti que bateu, ele bateu hoje e não colocou o menino em uma situação de pressão. Lógico que o Pedrinho não teria problema de bater, mas ele (Fagner) se portou como um líder”, disse Cássio.
Vídeo das últimas duas cobranças de pênalti do Fagner e fica a pergunta: FAGNER É ALÉRGICO A PÊNALTI?
2022: contra o Flamengo na final da copa do Brasil.
2023: contra o Ituano quartas do paulistão.
2018: final do paulistão contra o Palmeiras.
2016: contra o Audax no paulistão. pic.twitter.com/Zd1afWDIXd— – Yor (@FlamenguistaTt) March 12, 2023
Fora das próximas fases do Paulistão, o Corinthians só volta a campo na estreia na fase de grupos da Libertadores. O sorteio que definirá os grupos acontecerá no próximo dia 27 de março. A princípio,o Alvinegro tem estreia prevista para a primeira semana de abril, entre os dias 04 e 06.