Um dos principais destaques do Flamengo, o atacante Pedro venceu nesta quarta-feira o prêmio “Rey de América”, dado anualmente pelo jornal uruguaio El País para quem se destaca no futebol sul-americano.
Durante participação no programa “F90”, da ESPN, o comentarista Rodrigo Bueno chamou a atenção ao fazer comparações entre Pedro e Haaland, artilheiro do futebol europeu na temporada. O norueguês brilhou na última terça-feira ao anotar cinco gols na goleada do Manchester City pelo RB Leipzig pela Champions League.
Bueno aponta que Pedro é o jogador brasileiro que mais se assemelha a Haaland.
“Qual o jogador brasileiro que mais se aproxima das características do Haaland? Seja pela posição, pelo tamanho ou pela quantidade de gols? É o Pedro”, disse o comentarista.
“Os dois ocupam a mesma faixa do campo, são jogadores terminais. Na altura, o Haaland é um pouquinho maior, tem 1,95m, se não me engano (Pedro tem 1,85m). Mas o Pedro é um cara alto, um cara que, se precisar usar o corpo para levar vantagem, ele usa, fazer parede, escorar uma bola. Usa também para fazer a parede, para escorar uma bola. E se, precisar partir para uma jogada individual ou criar um lance meio que do nada, ele faz também”, acrescentou ele, que em seguida não se esqueceu de destacar o momento brilhante do atacante do City.
“Claro que o Haaland é superior e é muito mais jogador que o Pedro hoje. Até para muita gente (o Haaland) é o grande cara do momento. Mas a idade (de Haaland e Pedro) é parecida também, então os dois têm muita coisa para crescer e evoluir ainda. Então, para mim, o Pedro é meio que o Haaland brasileiro”, complementou.
Pedro fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Vasco (3 a 2) na última segunda-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O centroavante disputou até o momento 11 jogos na temporada 2023, fez 11 gols e deu duas assistências.
Apesar da grande fase, Pedro não foi convocado por Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira, para o amistoso do próximo dia 25 de março, contra Marrocos, em Tânger. Vale lembrar que o jogador esteve no grupo do Brasil na Copa do Mundo 2022.