Um dos assuntos comentados pelo programa F90, da ESPN desta quarta-feira (15) foi Haaland, que marcou cinco gols na vitória do Manchester City sobre o RB Leipzig, ontem na Champions League e Pedro, que recebeu o prêmio de melhor jogador da América do Sul o ‘Rei da América’. Em um de seus comentários, Rodrigo Bueno comparou os dois jogadores.
Pedro o Haaland brasileiro
Para Rodrigo Bueno, Pedro, que deve disputar mais um brasileirão pelo Flamengo é o Haaland brasileiro. O comentarista fez uma comparação entre os dois jogadores e disse que ambos são altos, ocupam a mesma faixa do campo e tem qualidades mesmo estando fora da área.
Outra característica que para o jornalista são parecida entre os dois jogadores é o fato de ambos saberem usar bem o corpo para fazer a parede e levar vantagem sobre os outros jogadores.
“Os dois ocupam a mesma faixa do campo, são jogadores terminais. Na altura, o Haaland é um pouquinho maior, tem 1,95m, se não me engano. Mas o Pedro é um cara alto, um cara que, se precisar usar o corpo para levar vantagem, ele usa. Usa também para fazer a parede, para escorar uma bola”, disse.
Mesmo rasgando elogios a Pedro, o Rodrigo Bueno também entende que Haaland está em um nível muito acima do atacante do brasileirão. Mas, por serem novos, o comentarista acredita que os dois ainda tem muito a evoluir.
“Claro que o Haaland é superior e é muito mais jogador que o Pedro hoje. Até para muita gente (o Haaland) é o grande cara do momento. Mas a idade (de Haaland e Pedro) é parecida também, então os dois têm muita coisa para crescer e evoluir ainda. Então, para mim, o Pedro é meio que o Haaland brasileiro”, afirmou.