PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Robinho tem pedido rejeitado na Justiça do Brasil; veja detalhes

Robinho tem pedido rejeitado na Justiça do Brasil; veja detalhes

Processo de condenação envolvendo o ex-jogador tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Defesa ganhou tempo com decisão

Por Octávio Almeida Jr em 22/03/2023 12:03 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Santos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunicou, nesta terça-feira (21), que rejeitou o pedido da defesa de Robinho para que seja feita a tradução da sentença que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão por estupro, na Itália.

Responsável pela condução do processo no Brasil, o ministro relator, Francisco Falcão, determinou que a defesa do réu tem 15 dias de prazo para contestar o ato.

Com isso, os advogados contratados por Robinho ganharam mais tempo para defender o cliente.

Para sustentar a decisão, o magistrado argumentou que o ex-atleta foi devidamente representado no processo que tramitou no país europeu.

Por conta disso, não há motivo para desconfiar de que a ação penal tenha irregularidades, na avaliação do profissional de Direito.

Falcão também observou que não é necessário juntar, integralmente, a ação penal italiana. Por outro lado, permitiu que a defesa de Robinho traga a documentação que achar necessária.

Além disso, o ministro destacou que a permissão para que a sentença da justiça italiana seja cumprida no Brasil significa detalhes formais do processo e não se trata de uma nova condenação, ou de um novo julgamento a ser feito pelo Poder Judiciário do Brasil.

Por fim, Falcão permitiu que a entidade União Brasileira de Mulheres (UBM) faça parte do processo em virtude da “repercussão social do caso”.

A UBM vai participar mediante o acompanhamento do processo que vai ocorrer na Corte Especial do órgão judiciário.

Resumo do Caso Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por ter cometido estupro, no ano 2013, em Milão, conforme interpretou a justiça da Itália.

O caso envolveu o ex-jogador, a vítima (uma mulher albanesa) e mais quatro pessoas acusadas. Ricardo Falco foi o único condenado além de Robinho. Os demais fugiram da Itália e não foram processados.

Clique aqui para acompanhar as fases do processo e aqui para acessar a decisão mais atual do Caso Robinho.

Exit mobile version