PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Rio Open encerra 9ª edição com bons números; veja

Rio Open encerra 9ª edição com bons números; veja

Rio Open encerra com o britânico Cameron Norrie como campeão

Por Carlos Lemes Jr em 01/03/2023 15:02 - Atualizado há 2 anos

Cameron Norrie, campeão do Rio Open 2023 (Divulgação/Fotojump)

Com ingressos esgotados desde o ano passado, o torneio, que reuniu grandes nomes do tênis mundial no Jockey Club Brasileiro, bateu recorde de público, com 63 mil pessoas ao longo dos nove dias.

O Rio Open também fez uso do poder do esporte para promover iniciativas sociais. Crianças e jovens dos projetos sociais Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula são parceiros da competição, além do NERO – Núcleo Esportivo Rio Open, participaram do torneio Winners, voltado exclusivamente para os integrantes destas instituições, ganharam ingressos para partidas do evento e alguns deles ainda fizeram parte da equipe de boleiros.

“Esta edição, com certeza, entrou para a história do Rio Open.  Arrisco a dizer que tivemos uma jornada quase que perfeita. A proximidade do carnaval dá ao Rio de Janeiro um ar de festa, as ruas transpiram alegria. Esse clima preponderou no complexo do Rio Open, onde mais de 60 mil pessoas circularam exalando animação e alegria. Nas quadras tivemos grandes tenistas, grandes jogos, com uma final emocionante.”, diz Marcia Casz, diretora do Rio Open.

“O evento foi um grande sucesso, operou muito bem em todos os setores! Quadras lotadas, público altamente feliz. Foi um torneio muito dinâmico e o fato de não ter chovido ajudou demais, pois não tivemos quebra na operação. Para a 10ª edição, em 2024, vamos preparar ainda mais surpresas”, afirma Luiz Carvalho, diretor de esportes do torneio.

Rio Open em números

  • Empregos gerados: 3 mil vagas diretas e indiretas
  • Movimentou mais de R$ 100 milhões no Estado do Rio de Janeiro
  • Países participantes com tenistas: 18 (incluindo simples, duplas e qualifying) – Brasil, Argentina, Itália, Chile, França, Espanha, Sérvia, Peru, Bolívia, Colômbia, Eslováquia, Portugal, Áustria, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Equador, Alemanha e Cazaquistão)
  • Quadras: 9
  • Jornalistas credenciados: 195
  • Países alcançados com a transmissão na TV/streaming: Mais de 140
Exit mobile version