Richarlison tem razão? Veja números do Tottenham quando o brasileiro é titular
Atacante dos Spurs deu polêmica entrevista após eliminação para o Milan na Champions League
O clima no Tottenham não está nada agradável. Além da eliminação em casa para o Milan nas oitavas de final da Champions League, com o empate por 0x0, o atacante Richarlison “soltou o verbo” após a partida de ontem (08).
Em entrevista à emissora TNT Sports, o brasileiro falou de tudo um pouco: disse que a temporada está muito ruim (para não reproduzir as palavras utilizadas), criticou o técnico do time, Antonio Conte, e pediu mais minutos em campo.
É verdade que os números do jogador na equipe inglesa não são os melhores. Contratado em julho do ano passado pelos Spurs, quando o clube desembolsou 60 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões na época), o atleta teve algumas lesões (antes e durante a Copa do Mundo 2022) e só disputou 25 partidas pelos londrinos, anotando somente dois gols e três assistências.
Apesar das estatísticas individuais de pouco destaque, o retrospecto de Richarlison surpreende. Quando o atacante foi titular, o Tottenham venceu oito dos 12 jogos, um aproveitamento aproximado de 66%. Quando foi reserva, o time saiu vitorioso em 11 dos 26 embates, aproveitamento inferior a 43%. A média de gols também cai se o brasileiro não está entre os 11 iniciais: de dois tentos para média de 1.3. No embate decisivo de ontem, atuou por pouco mais de 20 minutos.
Disputando apenas a Premier League até o fim da temporada, os comandados por Conte voltam a campo neste sábado (11), às 12h, quando recebem o Nottingham Forest pela 27ª rodada do torneio. Com chances ínfimas de título, os Spurs ocupam a 4ª posição da competição, com 45 pontos, 18 a menos que o líder, Arsenal, e precisam se manter no G4 para garantir vaga para a próxima Liga dos Campeões.