Com grandes expectativas, a Seleção Brasileira iniciou a sua campanha na Copa do Mundo 2022 com um gol inesquecível de Richarlison no primeiro duelo. Entretanto, com algumas falhas, chegou até as quartas de final contra a Croácia, e caiu após erros de planejamento. Este momento em especial foi relembrado pelo camisa 9, confira detalhes.
Richarlison faz declarações sobre eliminação na Copa do Mundo
Em entrevista à FIFA, o camisa 9 da Seleção Brasileira se emocionou e abriu o coração sobre o acontecimento da Copa do Mundo 2022. Em conversa afirmou: “é dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio (terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei: “não dá nem para acreditar que isso aconteceu”. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos. Era para acontecer mesmo. Foi um momento difícil que vai ficar na nossa memória por muito tempo até a gente conquistar esse Mundial aí”.
O gol relembrado por Richarlison é o empate na prorrogação da Croácia. Após o empate em 0 a 0 no tempo regular, Neymar fez uma jogada digna de gênio e garantiu a classificação para a semifinal do Brasil, mas chegou o empate do time Europeu. No duelo dos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos erraram suas respectivas cobranças e encerraram a participação do time nacional.
Nova fase na Seleção Brasileira
Após a participação frustrante na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite saiu do comando da Seleção Brasileira. Hoje (03), o treinador interino, Ramon Menezes anunciou a lista de 23 jogadores que disputarão o amistoso contra Marrocos no dia 25 de março. Com 9 atletas estreantes e 11 que participaram anteriormente no time, veja a lista completa abaixo:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).