A diretoria do Resende anunciou nesta sexta-feira, dia 31, que o ex-jogador Wilson Gottardo, de 59 anos, será o novo coordenador de futebol da equipe profissional do Gigante do Vale. A apresentação do novo gestor alvinegro acontecerá na segunda-feira, dia 3, na Pelé Academia.
Após aposentar as chuteiras, Wilson Gottardo atuou como diretor-técnico do Botafogo, em 2014. Além disso, foi treinador do Vila Nova-MG, Bonsucesso-RJ, Tupi-MG, Palmas-TO, Crac-GO e o sub-23 do Brasil de Pelotas-RS, último clube antes de aceitar o convite do Resende.
“Nossa diretoria repensou o futebol do clube, já que nossa prioridade é buscar o acesso à elite do Estadual. Precisávamos criar processos, crescer, profissionalizando ainda mais alguns segmentos e o futebol profissional era um deles – avaliou Eduardo Gomes, diretor executivo do Gigante do Vale, antes de prosseguir:
“Conversamos com alguns profissionais e optamos pelo Gottardo. Líder nato, capitão por onde passou e multicampeão. Além de tudo, claro, tecnicamente capacitado para o cargo. A chegada do Gottardo será importante para o Resende”, finalizou.
A carreira de Wilson Gottardo
Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, Wilson Roberto Gottardo foi revelado pelo União Barbarense e passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Guarani, Náutico, Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Sport Recife.
No exterior, teve passagem destacada pelo Marítimo, de Portugal. O ex-jogador também já foi convocado por Paulo Roberto Falcão para defender a Seleção Brasileira na Copa América de 1991.
Na sua carreira, faturou os títulos da Recopa Sul-Americana (1998), Copa Libertadores da América (1997), o Campeonato Brasileiro (1992 e 1995), o Campeonato Carioca (1989, 1990 e 1991), o Campeonato Mineiro (1997 e 1998), o Campeonato Pernambucano (1999) e a Taça Teresa Herrera (1996).