Resende anuncia demissão de técnico após rebaixamento no Carioca
Sandro Sargentim estava no Resende desde 2019; diretoria deve anunciar o novo técnico até o fim desta semana
No começo da tarde desta terça-feira (14), o Resende anunciou a demissão do técnico Sandro Sargentim. Com o rebaixamento da equipe para a Série A2 do Campeonato Carioca, o comandante teve o contrato encerrado. O vínculo era válido até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que Sandro Sargentim tinha o apoio dos jogadores e, principalmente, da diretoria para seguir no clube. Porém, tornou-se insustentável sua permanência diante da má campanha do Gigante do Vale no Cariocão.
O Resende terminou a Taça Guanabara na 12ª colocação, com apenas quatro pontos em 11 partidas. Foram nove derrotas, um empate e uma vitória. Além disso, o time alvinegro marcou três gols e sofreu 22.
“Apesar do rebaixamento, nós, da diretoria, temos que agradecer ao Sandro pelos serviços prestados ao Resende. Não estamos aqui encontrando culpados, até porque todo mundo tem a sua parcela de culpa no que aconteceu, mas entendemos, juntamente com o treinador, que o ciclo precisava ser renovado”, disse o diretor executivo Eduardo Gomes.
Sandro Sargentim, que foi um dos responsáveis pela implantação da metodologia de formação do clube, por meio da Pelé Academia, chegou ao Resende em 2019, como treinador das categorias de base, assumindo o comando da equipe profissional em junho de 2020.
“Sandro fez um grande trabalho à frente da equipe durante todos estes anos, conquistou um título inédito e muito importante para o clube, que foi a Taça Rio, sempre foi muito profissional e peça fundamental na implementação da formação da Pelé Academia, mas, com o rebaixamento, precisávamos de novos ares”, finalizou o dirigente.
Números de Sandro Sargentim
Sandro Sargentim foi contratado pelo Resende em maio de 2019 para dirigir a equipe sub-17, no segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Posteriormente, ele passou a comandar o sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O técnico assumiu a equipe profissional do Gigante do Vale em junho de 2020 e, desde então, comandou o time em 46 jogos, com destaque para o inédito título da Taça Rio, conquistado em 2022. Ao todo, foram 10 vitórias, 11 empates e 25 derrotas.