PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado elogia Arrascaeta em jogo do Flamengo, mas corneta: “Não convence”

Renato Maurício Prado elogia Arrascaeta em jogo do Flamengo, mas corneta: “Não convence”

Confira as declarações do jornalista esportivo em seu blog no "UOL Esporte", em uma análise da partida de ontem à noite

Por Erick Montezano em 14/03/2023 11:07 - Atualizado há 2 anos

PAULA REIS / Flamengo

Em um jogo bastante movimentado, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, pelo placar de 3 a 2, na noite da última segunda-feira, dia 13.

Esse confronto foi válido pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca de 2023 e aconteceu no Estádio Maracanã.

Com essa vitória no clássico, o Time da Gávea sai na frente na disputa por uma vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro.

Ao fazer uma análise da partida de ontem à noite, em seu blog no “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado fez elogios a atuação de Arrascaeta, mas cornetou Vítor Pereira:

“O Flamengo venceu o Vasco, reverteu a vantagem que o adversário tinha na semifinal; Arrascaeta, enfim, estreou, jogando um futebol minimamente compatível com todo o seu talento, mas nem assim o time de Vitor Pereira convenceu.”

Ainda em análise, o jornalista esportivo não viu muita eficiência no esquema tático que foi montado pelo treinador português:

“O sistema com três zagueiros, dois volantes e dois alas (usado, sem sucesso, por Paulo Sousa) continua a não mostrar sinais de evolução. A defesa rubro-negra falha, o meio-campo não a protege e tampouco municia o ataque, e os dois alas jogam numa posição que, no tênis, seria chamada de “mata-burro” (quando o jogador nem chega à rede, nem protege o fundo, ficando vulnerável a qualquer bola do adversário).”

Por fim, Renato Maurício Prado questiona o futuro do futebol do elenco do Flamengo, sob o comando de Vítor Pereira. Veja:

“Jogando esse futebolzinho mequetrefe, entretanto, é difícil que chegue a algum lugar. No Flamengo de Pereira, o futebol não flui. É sofrido e faz sofrer seus torcedores, que continuam a sonhar com os tempos inesquecíveis de outro português. Que todos sabem quem é.”

Exit mobile version