Renato Maurício Prado elenca saídas no Flamengo após o Fla-Flu; veja nomes
De virada, Fluminense leva a melhor no Fla-Flu e conquista a Guanabara
O Flamengo amargou seu quarto fracasso nesta temporada. Precisando apenas de um empate diante do Fluminense para conquistar a Guanabara, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, quarta, no Maracanã. Com um golaço de Everton Cebolinha na primeira etapa, a equipe de Vítor Pereira saiu na frente, mas não foi capaz de segurar o resultado.
Após a partida, Renato Maurício Prado demonstrou toda sua revolta com as decisões de Vitor Pereira. No segundo tempo, o treinador sacou de uma vez só Gabigol e Arrascaeta e foi chamado de “burro” pelos flamenguistas. As mudanças não surtiram efeito.
“Tirar Gabigol já era por si só, um descalabro (estava morto fisicamente? Duvido). Mas colocar Mateusão em seu lugar, tendo Pedro no banco (por mais que o artilheiro não estivesse 100%) é daquelas decisões que definem um treinador. Incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz e de avaliar corretamente os atletas que tem sob seu comando”, disse Renato, que completa.
“A entrada do veteraníssimo (e inútil) Arturo Vidal, no lugar do jovem Igor Jesus (não é possível que um garoto como ele já estivesse sem pernas) é mais uma daquelas escolhas que condena, por incompetência, quem a faz”.
O jornalista não tem dúvidas em afirmar que insistir com VP é uma tremanda burrice do Flamengo. Por outro lado, não vê ele como único culpado ou responsável pela fase sombria do time.
“Mas ele não é o único culpado. O vice-presidente de futebol Marcos Braz (responsável direto pelas péssimas escolhas de Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira) é responsável direto por esse desastre. Deveria sair juntamente com o técnico.
Saídas no Flamengo
Além de VP e Braz, Renato Maurício Prado condena também as permanências de Juan e Fabinho. No elenco, o jornalista se mostra cada vez mais irritado com Arturo Vidal. “Eu repito, ele é um zero a esquerda. O Flamengo deveria se livrar dele. É o segundo maior salário da folha e não joga mais nada”, disse.
Matheusão, acionado ontem no lugar de Gabigol é mais um que Renato não “morre de amores”.
O Jogo
O Fla-Flu teve golaço, expulsão e virada para o Fluminense conquistar sua 12ª Taça Guanabara no Maracanã, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo de predomínio rubro-negro, o time de Fernando Diniz soube se reinventar para chegar a vitória sobre o maior rival. O golaço de Everton Cebolinha no primeiro tempo acabou ofuscado pelos tentos de Cano e Pirani na etapa final.