O Flamengo foi derrotado nos pênaltis pelo Independiente del Valle, na decisão da Recopa Sul-Americana, ontem (28), em pleno Maracanã, com mais de 70 mil pessoas, e ficou com o vice na competição continental.
Considerado mais um “vexame” pelo jornalista Renato Maurício Prado, o revés para o adversário equatoriano vai para a conta do treinador Vítor Pereira e para o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
“A troca de Vitor Pereira por Dorival Júnior revelou-se um erro piramidal, justamente no momento em que o Flamengo disputaria o título mais importante da temporada: o Mundial Interclubes. E quem foi o responsável direto por ela? Marcos Braz, o vice-presidente de futebol que usa o clube como trampolim para sua carreira política, e acumula um equívoco atrás do outro”, escreveu RMP em sua coluna no UOL Esporte nesta quarta-feira (1º).
“Se Vítor perder o Carioquinha, merece ser demitido sumariamente – insistir no erro, como aconteceu com Paulo Sousa será uma burrice tão grande quanto foi a do ano passados. Mas, de braços dados com ele deveria sair Marcos Braz. Responsável direto por esse catastrófico início de 2023”, completou o jornalista.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois do inesperado vice na Recopa Sul-Americana, o Flamengo “junta os cacos” e volta suas atenções totais para a disputa do Campeonato Carioca.
Neste domingo (5), o time volta a campo pela penúltima rodada da Taça Guanabara para enfrentar o rival Vasco da Gama, às 18h10 (horário de Brasília), novamente no Maracanã.
O Rubro-Negro é o líder isolado da competição estadual, com 23 pontos conquistados. O Fluminense, adversário do Fla no próximo dia 8 (quarta), é o segundo, com 19.