Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado coloca “mais um vexame” na conta de Vítor Pereira após derrota do Flamengo

Renato Maurício Prado coloca “mais um vexame” na conta de Vítor Pereira após derrota do Flamengo

Comentarista detonou início de temporada do técnico português no comando do Rubro-Negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Independientel Del Valle fez com que as críticas ao técnico Vítor Pereira aumentassem ainda mais.

Para o comentarista Renato Maurício Prado, em live do UOL Esporte, o revés do Flamengo no Maracanã é mais um vexame na conta do português, que já perdeu três títulos em 2023: além da Recopa, também a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais um vexame na conta do Vítor Pereira, mais um que está na conta dele, não se discute. ‘Ah, mas o Arrascaeta perdeu o pênalti.’ Ok. Mas o Arrascaeta tinha salvado a pele do Vítor Pereira no último minuto. O Flamengo do Vítor Pereira não jogou bulhufas”, disse Renato Maurício Prado, lembrando outra situação semelhante recente, em que o time então treinado por Rogério Ceni jogava com o Defensa y Justicia e venceu por 1 a 0 com gol de Willian Arão, mas o próprio Arão perdeu na decisão por pênaltis.

Jornalista disse que o técnico português não foi bem na partida e que sua ideia para a decisão não funcionou

Segundo o analista, o português “inventou” no time que foi a campo contra o time equatoriano. Thiiago Maia atuou o jogo todo aberto pela esquerda, não como volante. Apenas Arturo Vidal atuou centralizado no meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele inventou uma história de colocar o Thiago Maia como terceiro zagueiro pela esquerda, com o Ayrton Lucas como ponta pela esquerda sem ninguém ali para jogar pelo lado com ele. O Flamengo até criou outras quatro chances no primeiro tempo, principalmente com bolas cabeceadas na trave. Mas foi pouco. Jogando em casa, tinha a orbigação de passar pelo Del Vallem que é no máximo um time arrumadinho, e o Flamengo é um time desarrumadão.”

Better Collective