Home Futebol Renata Ruel,da ESPN, critica atuação de árbitro em Flamengo x Del Valle

Renata Ruel,da ESPN, critica atuação de árbitro em Flamengo x Del Valle

Ex-árbitra não gostou do desempenho de Andrés Matonte, que apitou a decisão da Recopa entre o Rubro-Negro e o clube equatoriano

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na noite da última segunda-feira (28), o Flamengo recebeu o Independiente Del Valle pela segunda partida da Recopa Sul-Americana e acabou derrotado nos pênaltis. Durante a partida, a atuação do árbitro uruguaio Andrés Matonte na primeira etapa foi alvo de críticas vindas de Renata Ruel, da ESPN. A comentarista não gostou da falta de segurança do uruguaio nas marcações e a conivência com a “cera” dos equatorianos.

“A gente vê inseguranças nas marcações. A gente está vendo o árbitro permitir uma cera absurda dos jogadores do Del Valle”, afirmou Renata Ruel sobre o primeiro tempo do árbitro uruguaio. De acordo com a ex-árbitra, as decisões de Matonte iam irritando os jogadores do Flamengo, o que poderia causar reações e possíveis cartões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por Renata Ruel, árbitro de Flamengo x Del Valle apitou Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Alvo de críticas da comentarista de arbitragem da ESPN pelo desempenho no primeiro tempo da decisão entre o Rubro-Negro e o clube equatoriano, o uruguaio Andrés Matonte é árbitro Fifa desde 2009. Matonte inclusive chegou a apitar na Copa do Mundo 2022 e em uma partida desta última edição do Mundial de Clubes.

Apesar de ser criticado por Renata Ruel pelas decisões na primeira etapa, Andrés Matonte não interferiu no resultado da partida, que teve vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle no tempo regulamentar. Como o resultado foi o mesmo da primeira partida, a decisão foi para a prorrogação e depois para os pênaltis. Nas cobranças da marca do cal, os equatorianos levaram a melhor sobre o Rubro-Negro e ficaram com a taça da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado traz ainda mais pressão para o Flamengo comandado por Vítor Pereira, que soma três insucessos nas disputas por títulos em 2023. Além da Recopa Sul-Americana para o Del Valle, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras.

Better Collective