Na noite de ontem (28), no Maracanã, o Flamengo perdeu nos pênaltis para o Independiente del Valle e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.
Após a partida, em entrevista coletiva, algumas respostas do técnico Vítor Pereira chamaram a atenção da apresentadora da Band, Renata Fan.
No programa “Jogo Aberto”, ela relembrou algumas falas de Argel Fuchs, ex-treinador do Internacional. Argel treinou o Inter entre 2015 e 2016, time do coração da apresentadora.
Renata, então mostrou algumas falas de Argel ao longo dessa passagem e apontou semelhanças com Vítor Pereira na coletiva de ontem.
Ela entende que ambos usaram falas prontas para justificar as derrotas. Entre as falas destacadas estão:
“Estamos trocando o pneu do carro com o carro em andamento”.
“A gente está no caminho certo”.
“Futebol não é como começa, futebol é como termina”.
As três frases foram ditas por Vítor Pereira ontem e por Argel em três entrevistas diferentes. Veja o vídeo abaixo e compare as respostas dos dois treinadores:
VP 🤝 Argel 👀 Simplesmente o mix de coletivas que você jamais imaginaria ver KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK#JogoAberto pic.twitter.com/H8WDpgBFr4
— Jogo Aberto (@jogoaberto) March 1, 2023
Argel tem uma grande identificação com o Internacional, time de Renata Fan. Como jogador, ele foi revelado pelo Colorado, nos anos 90.
Conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho (1992 e 1994) e a Copa do Brasil (1992).
Como treinador, venceu a Recopa Gaúcha (2016) e o Campeonato Gaúcho (2016). À beira do campo, foram 61 partidas, sendo 33 vitórias, 14 empates e 14 derrotas. O que da um aproveitamento de cerca de 61%.
Já Vítor Pereira, chegou esse ano ao Flamengo, após saída conturbada do Corinthians. Neste início de trabalho, até agora, só tem dado desculpas nas coletivas.
Isso porque o time já perdeu a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e agora a Recopa Sul-Americana.