Merengues tem desfalques de peso no “El Clássico” válido pelas semifinais da Copa do Rei
O Real Madrid encerrou a sua preparação para enfrentar o Barcelona pela partida de ida das semifinais da Copa do Rei. O “El Clássico” será disputado nesta quinta-feira (02), às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.
A partida contra o maior rival marca o reencontro após os merengues terem sido derrotados na final da Supercopa da Espanha, que foi realizada em janeiro, na Arábia Saudita. Na ocasião, o Barcelona levou a melhor por 3 a 1.
Para o “El Clássico” válido pelas semifinais da Copa do Rei, o técnico Carlo Ancelotti tem duas baixas importantes no sistema defensivo. São desfalques na equipe merengue o zagueiro David Alaba e o lateral esquerdo Ferland Mendy, ambos entregues ao Departamento Médico.
Em contrapartida, o atacante Rodrygo se recuperou de lesão a tempo e foi relacionado para a partida contra o Barcelona. O brasileiro ficou dois jogos fora da equipe merengue e retorna justamente num dos jogos mais importantes do time na atual temporada.
Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Carlo Ancelotti projetou o duelo diante do Barcelona e destacou que a sua equipe precisa ter coragem para sair na frente por uma vaga na final da Copa do Rei.
“Temos que ter personalidade e coragem para enfrentar uma partida como esta. Como sempre, há vontade por jogar esta partida, é linda. Nos falta pouco para jogar uma final. Na Supercopa, faltou compromisso e contundência, com erros individuais que não vão se repetir. Estamos próximos de vencer uma competição importante. Não é o jogo decisivo, mas queremos ter a vantagem”, comentou Ancelotti.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona
Competição: Copa do Rei – semifinais (IDA)
Data: 02/03/23 – quinta
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid-ESP
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: José Luis Munuera Montero
Assistentes: Iñigo Prieto López de Cerain and Antonio Ramón Martínez Moreno
VAR: José Luis González González
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; De Jong, Busquets e Sergi Roberto; Raphinha, Ferran Torres e Gavi. Tècnico: Xavi Hernández