Real Madrid: Rodrygo fala sobre Ancelotti assumir a seleção brasileira no lugar de Tite
Atacante dos Merengues comentou sobre a possibilidade do italiano ser o novo técnico e descreveu as qualidades do seu "chefe"
Desde o final da Copa do Mundo do Catar, o Brasil ainda não confirmou o substituto para Tite, que optou por sair após a eliminação para a Croácia nas quartas de final. Entre os candidatos a assumir o cargo está Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.
Nessa semana, durante uma entrevista para a Globo, o jogador Rodrygo, que é comandado por Ancelotti no Real Madrid, comentou sobre a possibilidade o italiano assumir o cargo:
“A gente mais brinca e fala: “Pô, Mister, estamos te esperando lá”. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui.”, falou o jogador.
Com a situação ainda indefinida quanto ao futuro de Ancelotti no Real Madrid, aumentam as chances de que um dia possa se tornar realidade a presença de Tite na seleção brasileira.
“Quem não quer assumir a Seleção? Ele tem respeito pelo Real, mas, caso ele saia, acredito que ele seja um dos principais nomes para vir para cá.”, acrescentou ainda Rodrygo, atacante dos Merengues.
Rodrygo descreveu qualidades do treinador do Real Madrid
Na mesma entrevista, o atacante dos Merengues ainda descreveu sobre como vê as qualidades de seu atual chefe:
“Experiência, ganhou tudo. Sabe lidar com grupo e vestiário, isso é muito importante. Às vezes o treinador nem precisa ser o melhor técnico taticamente, dar as melhores palestras, o time já corre por ele. Ele é muito bom de vestiário e isso faz diferença.”, comentou Rodrygo, que ainda descreveu mais algumas qualidade do italiano:
“Ele é aquele treinador que faz o simples, não inventa muito. Faz o que tem que ser feito. Às vezes, a gente fica com muita tática, muito isso e aquilo e às vezes não é o que precisa. Ele não fica fazendo loucuras taticamente, faz o simples e vem dando certo.”, destacou o atacante dos Merengues.