Home Futebol Real Madrid cogita nomes para substituir Ancelotti caso ele aceite treinar o Brasil

Real Madrid cogita nomes para substituir Ancelotti caso ele aceite treinar o Brasil

Ancelotti é um dos grandes alvos da CBF para assumir o lugar deixado por Tite após a Copa do Mundo no Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Carlo Ancelotti é um dos grandes favoritos a assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Atual campeão da Champions League, o nome do italiano ganhou força nos bastidores da CBF após a Copa do Mundo no Catar. Diante desta possibilidade, o Real Madrid estuda treinadores no mercado caso o italiano aceite trabalhar no Brasil.

De acordo com informações do “El Confidencial”, Florentino Pérez, o presidente do clube da capital espanhola, tem cinco nomes em uma lista de possíveis substitutos de Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zidane, que comandou o clube em duas oportunidades, incluindo nas temporadas de tricampeonato da Champions League, é uma das possibilidades; ele está sem clube desde 2021, quando saiu do próprio Real Madrid. Outros nomes com identificação com o clube estão no radar: Raúl González, atualmente no Real Madrid Castilla, e Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, são alternativas.

Além de ídolos históricos, o Real Madrid tem mais dois treinadores na lista. Julian Nagelsmann, demitido do Bayern de Munique recentemente, e Mauricio Pochettino, que está sem clube e tem passagens de destaque por Tottenham e PSG, são outros profissionais que ganham força.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale deixar claro que tudo gira no campo de boatos e a lista só será válida se Ancelotti decidir treinar a selação brasileira. Rodrygo, um dos destaques do Real Madrid, falou sobre o assunto:

“A gente brinca e fala: ‘Pô, Mister, estamos te esperando lá’. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar. A gente fala mais no tom de brincadeira, mas toda brincadeira tem um pouquinho de verdade. A situação lá é difícil, tem que sair do Real Madrid para poder vir pra cá. Então não dá para dizer antes como vai ser, mas claro que seria uma honra ter ele aqui”, revelou o ex-Santos.

Better Collective