Sergio Perez venceu o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. Na segunda corrida do campeonato, a Red Bull garantiu novamente a dobradinha, mas desta vez o mexicano esteve no mais alto do pódio. Após Max Verstappen largar na 15ª colocação, Eddie Jordan acredita que a decisão de vitória foi tomada internamente, confira.
Vitória de Pérez no GP de Arábia Saudita
Segundo o proprietário da equipe Jordan da F1, Eddie Jordan, Max Verstappen ficou apenas cinco segundos atrás de Pérez, apesar de ter largado na 15ª colocação. Portanto, acredita que, caso a gestão quisesse, poderia ter encerrado a corrida na primeira colocação, reforçando a teoria que houve decisão interna.
Segundo Jordan, Pérez não teve problemas na qualificação, por isso ficou com a pole position. Com ajuda de uma boa participação de Verstappen, aliada à entrada de um safety car, o piloto holandês conseguiu encurtar posições, deixando a diferença entre ambos pilotos da Red Bull muito menor.
Em entrevista ao Express, Jordan ainda foi mais enfático: “estou um pouco preocupado, porque em circunstâncias normais, Max Verstappen teria vencido o GP de Arábia Saudita. Acho que houve um acordo para deixar Sergio Pérez vencer a corrida, se ele fizesse a pole e liderasse a corrida o tempo todo. Fiquei surpreso ao ouvir Verstappen reclamar sobre o eixo de transmissão. Acho que havia uma mensagem lá”.
Red Bull na Fórmula 1
Com a segunda dobradinha da temporada, atualmente o líder da classificação de pilotos é Max Verstappen com 44 pontos, seguido de perto pelo seu companheiro, Sergio Pérez, com 43. Em terceiro lugar está Fernando Alonso que surpreende com sua performance com 30 pontos. No campeonato dos Construtores a hegemonia continua da Red Bull com 87 pontos, com Aston Martin com 38 na segunda colocação.