A estreia de Oscar Piastri na Fórmula 1 e como piloto da McLaren pode não ter sido como sonhava, entretanto, para o chefe da escuderia há grandes motivos para se animar com o futuro do piloto de 21 anos. Com problemas no carro, o australiano teve que se retirar do GP do Bahrein, mas os planos são a longo prazo.
Piastri na McLaren
Não é novidade que o talento de Oscar Piastri esteja em pauta na Fórmula 1. Assinar o contrato com o jovem atleta foi até disputa judicial entre a McLaren e Alpine. Para Andrea Stella parece que o investimento tem sido do seu agrado, e está impressionado com a personalidade e competência do jovem piloto.
Em entrevista, Stella afirmou: “Oscar é novo na F1, mas é um material vencedor comprovado nas categorias juniores. Ele está indo muito bem até agora e estamos muito satisfeitos. O nível de talento, o nível de progresso que vimos dia a dia, durante os testes, é muito encorajador e meio que confirma que ele é uma forte perspectiva para o futuro”.
O chefe da McLaren ainda rasgou elogios e disse: “o que nos impressiona é a consciência de suas oportunidades enquanto dirige. Ele poderia voltar e fazer comentários como: “Acho que freei um pouco cedo demais na curva um, não pisei no acelerador cedo o suficiente na quarta. Aí você olha os dados e é exatamente isso. Então, ele sai para a segunda corrida e aproveita essas oportunidades”.
Futuro do piloto
Finalmente encerrou fazendo uma avaliação sobre o futuro de Piastri na Fórmula 1: “Para mim, esta é uma definição de talento e vemos muito disso. Também estamos, como disse antes, satisfeitos com a melhora que temos visto dia após dia. Acho que em termos de oportunidade no geral, Fórmula 1 é um jogo muito, muito competitivo, então ele só tem que seguir sua própria trajetória e tenho certeza que o destino final será um dos melhores pilotos do grid”.