PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodrigo Mattos revela que presidente da CBF via “injustiça” com Raphael Veiga do Palmeiras

Rodrigo Mattos revela que presidente da CBF via “injustiça” com Raphael Veiga do Palmeiras

Colunista do Portal UOL afirma visão da Confederação Brasileira de Futebol sobre meio-campista do Verdão

Por Nayla Lima em 05/03/2023 14:11 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Cesar Greco/Site oficial de Palmeiras)

Anunciado como um dos nomes estreantes na Seleção Brasileira, o nome de Raphael Veiga não é alheio às conversas internas da CBF. Inclusive, o técnico Ramon Menezes já entendia que a chamada era aguardada e merecia, pelo menos é o que afirma o colunista Rodrigo Mattos, confira detalhes.

Rodrigo Mattos afirma que Raphael Veiga era aguardado

Na sua coluna do Portal UOL, o colunista Rodrigo Mattos afirma que o nome de Raphael Veiga do Palmeiras já era uma possibilidade que agradava ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No seu texto afirmou: “o dirigente entende que o jogador era injustiçado por não fazer parte das relações feitas por Tite no seu ciclo para a Copa do Catar-2022”.

Entretanto, Mattos é enfático afirmando que Rodrigues não poderia pedir a convocação do jogador do Verdão. E afirmou: “ele (Ednaldo Rodrigues) não quis nem para ver a lista feita pelo interino Ramon de sua divulgação. Sua posição era de dar liberdade para o treinador”.

Porém, o colunista ressalta que a renovação no time nacional não era uma novidade. Portanto, escreve: “mas a avaliação de Rodrigues era que a seleção precisa ter uma renovação de jogadores, procurar nomes fora do óbvio. Além disso, havia um entendimento de que seria necessário aproveitar mais as divisões de base da seleção. Tanto que a CBF procura um técnico com perfil de olhar para as categorias inferiores como substituto de Tite”.

Convocação agrada CBF

Assim, Mattos afirma no final do texto uma declaração de Ednaldo Rodrigues sobre a lista de Ramon Menezes. O presidente da CBF teria afirmado: tem muitos jogadores no Brasil… e não tinham as oportunidades que nesse momento passam a ter. É importante, sim. Os jogadores que saem do Brasil e jogam no futebol do mundo, são importantes. Mas tem muitos atletas novos que estão aqui e passam desapercebidos”.

Exit mobile version