Raphael Veiga relembra luta em busca de primeira convocação à seleção brasileira
Meia do Palmeiras terá sua primeira chance de atuar pelo Brasil neste sábado (25) diante do Marrocos, em amistoso
Depois de grande comoção nacional de torcida e imprensa, Raphael Veiga está na seleção brasileira. O meia do Palmeiras foi chamado por Ramon Menezes para o amistoso deste sábado, contra o Marrocos, o primeiro do novo ciclo brasileiro visando a Copa do Mundo de 2026.
Nos últimos três anos, as grandes atuações do meia pelo Palmeiras despertaram as indagações de muitos sobre a possível presença do jogador na Seleção e críticas ao antecessor, Tite, pela ausência do atleta nas listas deste. E como seria a reação do palmeirense com tal clamor e a não confirmação destes até agora?
Em sua primeira coletiva defendendo a Canarinho, Raphael Veiga comentou tal momento e tratou de afirmar que tentou deixar de lado uma possível insatisfação com não ser convocado, direcionando o pensamento para o trabalho que vem fazendo no Palmeiras e em suas atuações em campo. Além de ver a chance de ser chamado para este amistoso como o ‘tempo ideal’ para poder finalmente se provar com a camisa brasileira.
“A gente tem sempre que gastar a nossa energia com o que a gente controla, ou controlava na época. Era o que eu estava fazendo no Palmeiras, meus treinos e meus jogos. Claro que a gente tinha uma expectativa (de ser convocado), mas não era isso o que movia o meu dia a dia”, declarou o meia palmeirense.
Momentos. Realizações. Trabalho.
Somente agradecer 🇧🇷🙏🏼 @CBF_Futebol pic.twitter.com/uHoj7IkkBC
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) March 21, 2023
“Eu trabalhava todos os dias, pensando naquilo que eu poderia melhorar o Palmeiras e, sim, numa possível convocação, eu estaria pronto para ajudar a seleção brasileira também. Mas as coisas aconteceram agora, no tempo em que tinha que acontecer. Agora, está tudo certo. Estou muito feliz e espero aproveitar esta oportunidade”, concluiu Veiga.