PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Raphael Veiga relembra luta em busca de primeira convocação à seleção brasileira

Raphael Veiga relembra luta em busca de primeira convocação à seleção brasileira

Meia do Palmeiras terá sua primeira chance de atuar pelo Brasil neste sábado (25) diante do Marrocos, em amistoso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de grande comoção nacional de torcida e imprensa, Raphael Veiga está na seleção brasileira. O meia do Palmeiras foi chamado por Ramon Menezes para o amistoso deste sábado, contra o Marrocos, o primeiro do novo ciclo brasileiro visando a Copa do Mundo de 2026.

Nos últimos três anos, as grandes atuações do meia pelo Palmeiras despertaram as indagações de muitos sobre a possível presença do jogador na Seleção e críticas ao antecessor, Tite, pela ausência do atleta nas listas deste. E como seria a reação do palmeirense com tal clamor e a não confirmação destes até agora?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua primeira coletiva defendendo a Canarinho, Raphael Veiga comentou tal momento e tratou de afirmar que tentou deixar de lado uma possível insatisfação com não ser convocado, direcionando o pensamento para o trabalho que vem fazendo no Palmeiras e em suas atuações em campo. Além de ver a chance de ser chamado para este amistoso como o ‘tempo ideal’ para poder finalmente se provar com a camisa brasileira.

“A gente tem sempre que gastar a nossa energia com o que a gente controla, ou controlava na época. Era o que eu estava fazendo no Palmeiras, meus treinos e meus jogos. Claro que a gente tinha uma expectativa (de ser convocado), mas não era isso o que movia o meu dia a dia”, declarou o meia palmeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Eu trabalhava todos os dias, pensando naquilo que eu poderia melhorar o Palmeiras e, sim, numa possível convocação, eu estaria pronto para ajudar a seleção brasileira também. Mas as coisas aconteceram agora, no tempo em que tinha que acontecer. Agora, está tudo certo. Estou muito feliz e espero aproveitar esta oportunidade”, concluiu Veiga.

Better Collective